A energia contida nos líquidos

Escrito na categoria "Saúde e nutrição vegana" por André M. Coelho.

Que seu corpo é composto, em sua maior parte, de água, todo mundo já sabe. Agora, que os líquidos que você bebe além da água contém nutrientes e energia suficientes para te manter funcionando com gás, isso pode ser uma grande novidade para muitos.

Ao adotar uma dieta vegan ou vegetariana, você deixa de lado muitos nutrientes que são facilmente obtidos através de alimentos que vem de animais. Essa ausência de nutrientes tem que ser compensada de alguma forma, principalmente com uma maior ingestão de nutrientes provindos de fontes não animais. Uma das formas de obter tais nutrientes é preparando bebidas energéticas para o seu dia a dia.

Existem compostos vitamínicos que podem ser usados para se fazer tais bebidas, mas deve-se tomar algum cuidado para que tais vitaminas não tenham sido extraídas de animais. É saudável e recomendável começar o dia com um bom suco de clorofila ou alguma vitamina com muitos nutrientes, te dando a energia para uma manhã de trabalho ou exercícios físicos.

Esqueça daquela dica de beber muitos litros de água por dia. O que você deve fazer é evitar refrigerantes e bebidas artificiais. Leve contido sempre uma vitamina ou suco. Eles podem substituir com facilidade alguns lanches de seu dia a dia, funcionando como uma barra de cereais e te dando aquele impulso que você precisa para não cair na preguiça ou no cansaço.

Líquidos e energia para o organismo

Além do sabor variado, diferentes líquidos oferecem diferentes nutrientes que são muito importantes para a regulação de seu organismo. (Foto: riekef.hubpages.com)

Principalmente para atletas, a hidratação é algo que deve ser muito bem pensada e constante. Não só água, mas isotônicos e até receitas caseiras de sucos energéticos podem ajudar em um melhor desempenho físico. Seu corpo precisa de líquidos, tanto para trabalhar bem quanto para se recuperar de esforços.

À noite e principalmente após as refeições, dê preferência para chás. Além do aroma ser uma terapia, muitos deles tem propriedades que te ajudam a ter um organismo mais saudável e uma vida com mais qualidade.

Tome cuidado com as receitas de líquidos milagrosos que encontrar na internet. Antes de tentar uma receita estranha, converse com seu nutricionista e busque saber quaisquer efeitos colaterais que a ingestão da bebida possa causar. Seu corpo é um templo e deve ser tratado com todo cuidado e respeito.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário