Segunda sem carne, que movimento é esse?

Escrito na categoria "Dieta vegana e vegetariana" por André M. Coelho.

Vários organizações de saúde e muitos entusiastas deo veganismo e do vegetarianismo se juntaram à campanha da segunda sem carne internacional Este dia especial encoraja você a comer sem carne por um dia por semana. Continue lendo para obter informações sobre o porquê e como comer menos carne!

O que é segunda sem carne?

A segunda-feira sem carne é uma campanha mundial que incentiva a comer menos carne para a saúde pessoal e a saúde do planeta. Os esforços da comunidade em todo o mundo estão encorajando as pessoas a serem sem carne por um dia uma semana para melhorar o bem-estar pessoal e criar um ambiente mais saudável.

Segunda-feira sem carne pode ajudá-lo a tomar pequenos passos gerenciáveis ​​em direção a um estilo de vida mais saudável. Use essas informações para fazer escolhas certas para você e sua família. Tente comer menos carne de uma maneira que funcione para você – planeje uma refeição sem carne por semana ou faça uma promessa de ir sem carne por um dia inteiro!

Segunda sem carne na dieta

Para quem quer começar a dieta vegetariana, uma boa transição é começar com retirando a carne na segunda feira. (Imagem: COLAtoday)

Benefícios da segunda sem carne

Comer menos carne pode ajudá-lo, sua família e sua comunidade.

Reduz a obesidade. Reduzir o consumo de carne pode ajudar a diminuir seu peso corporal e evitar ganho de peso a longo prazo.

Reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer. Proteínas animais geralmente contêm gordura saturada. Esse tipo de gordura pode causar colesterol alto e aumentar seu risco de doença cardíaca. Comer carne vermelha está associada a um risco aumentado de acidente vascular cerebral, câncer e diabetes tipo 2.

Melhore sua dieta com uma variedade de proteínas. As proteínas baseadas em plantas são substitutos saudáveis ​​para carne, porque são naturalmente altas em fibras e baixas em gordura saturada e total. Consumir uma variedade de proteínas magras também aumenta a variedade de vitaminas e minerais em sua dieta. Você pode facilmente satisfazer as necessidades de proteína enquanto come menos carne.

Ajuda a reduzir a mudança climática. A produção de carne desempenha um papel importante nas emissões de gases de efeito estufa e às mudanças climáticas. A redução da demanda por carne pode ajudar a reduzir as emissões e as mudanças climáticas lentas. Comer menos carne ajuda a reduzir sua pegada de carbono pessoal!

Minimizar o uso da água. Demora quase 10 vezes mais água para produzir um quilo de carne do que produzir um quilo de tofu.

Ajudar a reduzir a dependência de combustível fóssil. Os combustíveis fósseis incluem carvão, óleo e gás natural. Esses recursos levam milhões de anos para fazer e não são renováveis ​​- uma vez que eles se foram, eles se foram. Demora cerca de 20 vezes mais energia de combustível fóssil para fazer uma caloria de carne de bovino do que para fazer uma caloria de proteína vegetal.

Digestão melhorada. Totalmente quebrando as proteínas de animais leva mais recursos do corpo do que muitos outros alimentos. Aqueles cuja digestão não está funcionando otimamente pode se beneficiar de fazer uma pausa ocasional da carne para consumir alimentos que são mais fáceis de digerir e assimilar. Dando ao corpo mais recursos que podem mais tarde ser usados ​​para processar melhor as proteínas animais necessárias.

Aumento da energia. Quebrar a proteína animal requer uma tonelada de energia em seu corpo, e se não for dividida corretamente, você pode sentir lento e pesado. Muitas pessoas não têm a capacidade de quebrar as proteínas e nem sequer sabem disso. Ao remover a proteína animal uma vez por semana, você essencialmente libera o sistema digestivo para quebrar completamente o que é colocado, dando-lhe uma sensação de leveza e vitalidade.

Detox Boost. Quando o sistema digestivo recebe uma pausa de ter que digerir proteína animal resistente, ela pode mudar de alta velocidade de desintoxicação, empurrando o que não precisa e enviar nutrientes vitais onde eles são mais necessários.

Aumento da absorção de nutrientes. Se você não pode desmontar totalmente as proteínas, não só você não está puxando os nutrientes necessários desses alimentos, esses alimentos têm que quebrar pelo processo de apodrecimento e fermentação, criando mais um fardo para o corpo. Um dia de alimentação à base de plantas pode permitir que o corpo absorva nutrientes vitais que está indo sem. A melhor opção é sempre melhorar a função digestiva, mas tirar um dia de folga da proteína pode ser um passo fácil na direção certa para aqueles que têm um tempo mais difícil quebrando a proteína.

Economizar dinheiro. Ficar sem carne uma vez por semana é bom para o seu orçamento também! Substituir carne moída, frango, frutos do mar e outros tipos de carne com alternativas de proteína saudável pode diminuir sua conta de supermercado e economizar dinheiro.

Como começar uma dieta vegetariana com a segunda sem carne?

Muitas pessoas pensam na segunda-feira como um novo começo. É o dia em que retornamos a um cronograma estruturado e planejado após o fim de semana. Estudos mostram que os comportamentos começaram na segunda-feira influenciar como agimos e sentimos o resto da semana, tornando-se um dia perfeito para uma mudança saudável.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário