5 formas de iniciar uma dieta vegana
A transição para o veganismo não precisa ser complicada ou tão desafiadora quanto se poderia pensar. Pode ser um processo gradual de eliminar um animal por vez ou um grupo de alimentos de cada vez. Também pode ser um processo alegre, porque com cada fase, haverá uma mudança ainda maior na consciência. Seu nível de compaixão aumentará e a bondade para com você, os animais e o nosso ambiente frágil irá te envolver mais em uma vida mais saudável. Você faz parte da solução para salvar nossos animais e o planeta versus parte do problema. Este artigo é para ajudar você a tornar a transição para o veganismo muito fácil. Vamos compartilhar cinco sugestões simples para iniciar uma dieta vegana.
Leia também
- Ovo-Lacto-Vegetarianos! Explicando este conceito!
- 10 dicas de culinária fáceis para tonar sua cozinha mais prática
Como se tornar vegano aos poucos: desistindo de um animal por mês
Você pode começar onde você se sentir mais confortável. Por exemplo, desista de comer carne de boi para o mês x. Apenas carne de boi. Você pode comer o resto dos animais que você gosta de consumir. No mês seguinte, desista de comer galinhas. Então, assim por diante, você pode seguir por vários meses depois até que você não esteja mais ingerindo carne de nenhum animal. Se você é capaz de fazer a mudança de uma vez só, parabéns! Mas para a maioria, porém, não é tão rápida uma transição, e o processo é longo. Honre o processo que melhor funcione para você.
Faça uma transição gradual para uma dieta vegana receitas com mais frutas e frutas em cada refeição
Isso é bastante fácil, não é? Concentre-se no que você está adicionando ao seu prato antes de comer. Preencha o seu prato em grande parte com vegetais coloridos, folhas verdes e frutas orgânicas maduras. Se você fizer isso, além de eliminar um animal por vez, seu caminho para o veganismo será tão suave quanto possível. Você vai se perguntar por que você não fez isso antes. Você vai se sentir melhor, sua pele começará a brilhar e a hidratar, você provavelmente irá perder peso, e os animais vão te agradecer porque você está salvando as vidas deles.
A dieta de transição vegana inclui mudar do leite lácteo para o leite vegetal
Esta é a primeira e mais fácil mudança para a eliminação de produtos lácteos. Quando estiver pronto para fazer mais mudanças na sua dieta, comece a experimentar com queijos de origem vegetal também, em receitas deliciosas. Experimente e divirta-se com as diferentes opções, buscando encontrar as melhores para você e seu paladar.
Adicione a quinoa à sua alimentação, bem como outros grãos integrais
Substitua arroz branco por quinoa, que é uma das proteínas veganas mais saborosas. A quinoa pode ser adicionada às saladas, usadas em burritos, batatas fritas, pastas, molhos ou simplesmente como lanche. Outros grãos e sementes veganos, como a linhaça, também devem ser adicionados à sua dieta para obter os melhores benefícios e a maior quantidade de nutrientes quanto for possível.
Suco verde na dieta vegana
Obter todas as suas vitaminas e minerais diários na forma de um copo de suco verde é bastante surpreendente. Vale a pena tentar diferentes receitas e buscar a que melhor se encaixa nas suas necessidades. A melhor coisa sobre o suco verde é que todos os nutrientes são imediatamente absorvidos, tornando a digestão instantânea!
Para tornar a transição para o veganismo fácil, agradável e factível, não se recomendo fazer o suco verde todos os dias todos os dias. Esse não é um objetivo sustentável para a maioria das pessoas. Recomenda-se adicionar um suco para o café da manhã e talvez no dia seguinte, um suco como lanche. Um suco por dia é nutritivo e fornece mais energia do que qualquer suplemento.
Se você seguir os cinco passos simples acima, você será parte da comunidade vegana muito mais rápido do que você já sonhou. Ser vegano é uma das melhores decisões éticas que você pode tomar mas a transição estará carregada de desafios.
Como você está fazendo a transição para o veganismo? Que dicas daria para quem precisa fazer essa transição?
Sobre o autor
André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.
Veja também
Transição para o veganismo com responsabilidade e saúde!
O que o fisiculturista vegano tem que comer?
Dieta de transição gradual para o vegetarianismo
Vegano e vegetariano: quais as diferenças?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.