Como preparar aperitivos para os intervalos entre as refeições?
Uma dieta saudável exige que você se alimente pelo menos de 3 em 3 horas. Existem as 3 principais refeições diárias (café, almoço e jantar) e lanches entre elas que dão a energia necessária para obter todas as calorias que seu corpo precisa em um dia. Dietas vegan e vegetarianas limitam um pouco as opções de aperitivos para estes lanches.
O lanchinho mais clássico e popular são as barras de cereais. Elas tem bastante nutrientes, tem poucas calorias e dificilmente enjoam. Você pode usar receitas para fazer sua própria barra de cereais ou comprar as barras industrializadas. Recomendamos também que você varie os sabores que compra para não ficar enjoado de lanches só com o mesmo sabor.
Leia também
Em seguida, temos as vitaminas que você pode fazer em casa e levar consigo. Você pode usar várias frutas e cereais, suplementos vitamínicos e muito mais, produzindo energéticos naturais e bombas calóricas que serão responsáveis por te dar aquele gás especial no seu dia a dia. O porém deste tipo de aperitivo é que todo dia você terá de fazer uma nova bebida, mas com organização você consegue variar bem os sabores toda semana.
Bolinhos de arroz ou qualquer tipo de massa com um pouco mais de carboidratos também são opções não muito comuns, mas que funcionam como fontes de energia e que enchem bem o estômago entre as refeições, sem o risco de te engordar.
Talvez o aperitivo mais fácil de se obter mas menos utilizado são as frutas. Grutas tem que ser compradas frescas, o que torna necessária mais de uma visita ao supermercado ou à feira. Para se desviar dessa logística e poder usufruir dos vários benefícios que aperitivos provenientes de frutas proporcionam, a melhor forma para conservá-las pode ser cortá-las em pequenos pedaços e congelar, descongelando à medida em que você Pas usas. Algumas frutas não ficarão tão gostosas com esse processo, mas você pode também fazer vitaminas com elas, obtendo o mesmo resultado. O que não pode acontecer é você ficar sem os importantes nutrientes em seu dia a dia.
Sobre o autor
André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.
Veja também
Preparado para cortar carnes de sua dieta? 5 dicas para se tornar um vegetariano!
A saúde do vegan: problemas mais comuns aos principiantes
Café da manhã vegetariano
O que o fisiculturista vegano tem que comer?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.