Encontrar alternativas saudáveis ​​já é bastante complicado para todos, no entanto, pode ser ainda mais difícil se você seguir uma dieta baseada em plantas. e precisa de algo mais para manter seus níveis de energia altos. Encontrar os lanchinhos certos para uma dieta vegana pode ser difícil, inclusive. E a proteína é essencial para os melhores snacks veganos.

Onde obter proteína vegana?

Uma proteína é um macronutriente que ajuda no crescimento e manutenção muscular. As proteínas são compostas de aminoácidos, com proteínas completas que contêm todos os nove aminoácidos essenciais. Existem 20 no total, sendo estes nove os mais importantes.

A falta de proteína pode fazer você se sentir cansado e lento. Para os veganos que não cuidam de sua dieta, a baixa energia pode ser um dos principais problemas que enfrentam no dia a dia. Também é essencial que você consuma proteínas para que o corpo possa crescer e manter os músculos, algo com o qual você pode lutar com uma dieta baseada em plantas.

Além disso, a proteína leva mais tempo para digerir do que as gorduras ou os carboidratos e requer mais energia para digerir também, o que significa que você fica mais cheio por mais tempo, o que é exatamente o que você quer daquele bolinho de milho vegano que você participou do seu café!

Agora, é provável que você não tenha acordado esta manhã acidentalmente vegano, essa é uma escolha que você fez ao longo do tempo. Você já sabe tudo isso, então vou direto ao ponto. Em nenhuma ordem específica, vamos dar uma olhada em alguns dos melhores snacks veganos para obter algumas proteínas extras.

Snack vegano proteico com proteína em pó

Se você tem algum interesse em fitness, estará ciente dos benefícios de consumir uma proteína em pó como parte de sua dieta. Estes são geralmente misturados com água ou leite para produzir um shake de proteína, sendo a proteína Whey a mais popular do mundo. Mas isso não é bom para nós, veganos, por isso houve um influxo de proteínas veganas no mercado, oferecendo benefícios excelentes.

As principais fontes de proteína veganas vêm de proteína de ervilha, proteína de arroz ou proteína de soja. Essas três fontes ricas em proteínas também não contêm glúten e oferecem uma boa fonte de proteínas, com a maioria dos pós com cerca de 22 gramas de proteína por porção. Os sabores também variam do chocolate, morango e baunilha, já que a proteína vegan permite experimentar mais. Mas não se deixe levar se você não é um fanático por fitness, esses shakes ainda são uma ótima maneira de adicionar proteína!

Opções de lanches veganos

Prepare lanchinhos veganos ricos em proteínas para matar a fome em qualquer situação. (Foto: Philadelphia Magazine)

Lanchinho vegano proteico com manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim, meu delicioso amigo de nozes. Manteiga de amendoim pode ser a coisa mais exagerada do planeta, mas, embora possa ser uma boa fonte de proteína, sua única desvantagem é o alto número de calorias. Por 100 g, uma boa manteiga de amendoim vegana pode ter mais de 30 g de proteína, uma quantidade enorme e perfeita para acumular algo extra em sua dieta.

Isso ainda deixa o grande elefante calórico no canto da sala esperando para estragar toda a diversão. Mas alegrem-se, pois agora existe um grande número de manteigas de amendoim com poucas calorias e alta proteína, com algumas tão baixas quanto 45 calorias por porção. É o suficiente para você ingerir alguma proteína sem se sentir muito culpado por isso.

Barras de proteínas veganas

Uma boa barra de proteínas é o lanche ideal. Baixo teor de açúcar, alto teor de proteínas e delicioso. Você pode fazer sua própria barra de proteínas vegana com diversas receitas diferentes disponíveis online, ou comprar uma barrinha vegana pronta. É uma fonte de energia rápida, prática, e cheia de nutrientes essenciais.

Amêndoas no lanchinho vegano

Às vezes, não é preciso pensar demais, então, leve-o de volta ao básico e pegue um punhado de amêndoas para obter uma proteína extra. Simples e barato, as oleaginosas, como as amêndoas são uma ótima maneira de adicionar mais proteínas em movimento. Eles ajudarão você a se sentir mais cheio, mas certifique-se de manter pequenas porções devido ao seu alto teor calórico.

Amêndoas também ajudam a proteger seu coração de doenças cardiovasculares e derrames, graças aos vários fitonutrientes que eles contêm.

Trail mix ou mistura de trilha para veganos

Outro lanche simples e barato para proteínas é o mix de trilhas. Isso pode ser adquirido em um supermercado ou loja de alimentos integrais, ou para um benefício ainda mais econômico. A coisa boa de fazer você mesmo é que você pode adaptar suas escolhas ao seu gosto e benefício.

Carregue sua mistura de trilha com oleaginosas, como amêndoas ou pistache, para obter o máximo de proteína possível. Outra ótima opção para as nozes são as nozes, pois ajudam a fornecer ácidos graxos ômega-3 essenciais.

Sementes de girassol para lanchinhos

Outra grande fonte de proteína de alimentos integrais são as sementes de girassol. As sementes de girassol marcam várias caixas, graças ao seu alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos, mas os benefícios não param por aí.

As sementes de girassol são super ricas em vitamina E, que protege contra o envelhecimento e é essencial para o bom funcionamento dos órgãos. Além disso, elas também contêm um alto número de antioxidantes. Sementes de girassol são uma vitória vencedora!

Sementes de abóbora na dieta vegana

Oleaginosas e sementes estão aparecendo muito nessa lista, mas é difícil ignorar o alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos que eles têm. Junte isso aos benefícios à saúde e você será o vencedor.

Juntamente com a embalagem de proteína extra, as sementes de abóbora também têm um alto teor de magnésio. O magnésio ajuda a baixar a pressão sanguínea, combater a depressão e melhora os sintomas da TPM nas mulheres. Seu alto teor de ferro também ajuda com isso e é essencial para os veganos.

Quinoa para veganos

Se você ainda não pulou no trem de quinoa, está perdendo. Este grão antigo é um superalimento que é popular em todo o mundo há gerações. A planta de quinoa é um pseudo-grão e é conhecida por suas sementes comestíveis.

É perfeito como parte de uma refeição principal, mas prepare uma porção menor e é ótimo fazer um lanche. Uma das poucas proteínas vegetais completas (contém todos os nove aminoácidos essenciais), possui um impressionante perfil vitamínico e uma vantagem extra, sem glúten.

https://youtu.be/QbN_a2xoxhs

Então aqui está, oito lanches veganos super saudáveis ​​e super saborosos, cheios de proteínas para mantê-lo durante o dia. De alimentos integrais a snacks práticos, a lanches cheios de proteínas, há várias maneiras de você obter algumas proteínas extras para se sentir mais satisfeito por mais tempo. De maneira alguma essa é uma lista definitiva, se você tiver algum dos seus próprios lanches veganos que o ajudem, avise nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)