Curso de cosméticos naturais: como escolher?

Em Veganismo por André M. Coelho

As chances são que você já experimentou truques de beleza na forma de máscaras faciais caseiras. Claro, a engenharia de cosméticos parece que deve ocorrer apenas em laboratórios iluminados por flores com profissionais enluvados em casacos brancos – mas não. Você pode facilmente arrancar qualquer coisa de blush para enchimento de sobrancelhas em casa.

Mas como começar a fazer cosméticos em casa? Qual curso escolher? Vamos te ajudar nesse processo de escolha.

Como escolher um curso de cosméticos naturais?

Antes de embarcar em sua jornada de criação de cosméticos, saiba que adotar a maquiagem feita em casa como um hobby pode ser dispendioso e demorado. Não, você não precisará de um jaleco, mas algumas receitas podem exigir ferramentas especiais, incluindo luvas de proteção, uma escala de bancada digital e pipetes.

Você pode usar materiais de vidro temperados para evitar resíduos plásticos, mas eles precisarão ser esterilizados adequadamente entre os usos. Sempre mantenha uma garrafa de spray cheia de álcool isopropílico à mão para essa finalidade.

Ferramentas úteis e equipamentos para fazer cosméticos

Antes de começar seu curso, você vai precisar de alguns itens em mãos:

Luvas de proteção

Balança de bancada digital

Tubos descartáveis ​​ou de vidro

Tigelas ou copos de mistura de vidro ou plástico

Frasco de spray de álcool isopropílico

Recipientes reutilizáveis ​​para armazenar

Funil

Etiquetas

Tenha em mente que fazer sua própria maquiagem leva muito mais esforço do que pegar um tubo de rímel da sua farmácia local. Algumas receitas podem ser mais complexas do que outras e pedem ingredientes incomuns. Certifique-se de fazer sua pesquisa antes de tentar fazer substituições, especialmente se substâncias químicas estiverem envolvidas.

Fazer cosméticos naturais

Faça cosméticos naturais em casa para aproveitar os bons ingredientes que não provém dos animais. (Imagem: Joan Morais)

Critérios para escolher um bom curso de cosméticos

Aprender a fazer produtos cosméticos de ingredientes naturais pode ser algo para fazer em casa, sozinho, ou através de um curso. Existem tanto cursos presenciais quanto cursos online que você pode escolher.

Em um bom curso, você irá aprender:

Uma aula on-line de skincare e beleza lhe ensinará o processo de fazer suas próprias loções, cremes e manteigas corporais, aproveitando o poder da natureza. Vão se concentrar em como usar os óleos hidratantes e manteigas de plantas e árvores para fazer loções cremes e bônus corporais.

Este curso é projetado para pessoas que querem aprender a criar seus próprios produtos naturais de skincare.

Os cursos mais completos vão desde a escolha de óleos de transporte a como formular suas próprias receitas a segredos sobre produtos industriais.

Quem é o público-alvo para um curso de cosmetologia com produtos naturais?

Um curso de cosmetologia natural é para quem quer aprender a fazer seus próprios produtos naturais de pele, loções, cremes e manteigas corporais. Este tipo de curso é apropriado para iniciantes que o que aprender a formular suas próprias receitas para loções, cremes e manteigas corporais, ou pessoais mais experientes que querem usar ingredientes mais naturais em suas receitas.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário