Cansado de vasculhar listas de ingredientes para descobrir se os seus cosméticos são veganos? Nós não estamos surpresos. Depois de encontrar a lista de ingredientes, muitas vezes escondida sob uma etiqueta adesiva, você pode se encontrar procurando seus óculos de leitura. O texto sempre é pequeno e difícil de entender.

Existe um caminho mais fácil? Você pode escolher uma makeup vegana sem investir horas em pesquisa? Sim, você pode e estamos prestes a mostrar como.

Como escolher marcas de maquiagem veganas?

A maneira mais fácil de escolher cosméticos veganos é contratar alguém para fazer a avaliação para você. Os selos veganos que você costuma ver em cardápios e produtos alimentícios também estão se tornando mais comuns em cosméticos. Certificações das seguintes organizações são comumente usadas para aprovar cosméticos como livres de crueldade e veganos:

  • PETA
  • Sociedade vegan (The Vegan Society)
  • Livre de crueldade (Cruelty Free)

Vamos dar uma olhada no que cada certificação significa.

Maquiagem com certificação PETA

Tudo o que a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) faz é para o benefício de nossos amigos peludos, de nadadeiras e penas. PETA é contra todos os testes em animais. A aprovação da PETA é concluída por meio de autor-registro, e a PETA conta com a integridade de uma empresa para seguir certos padrões éticos. Você verá dois tipos de certificações PETA em cosméticos:

  • PETA certificado livre de crueldade
  • PETA livre de crueldade e vegan

A PETA também reconhece que nem todas as marcas veganas são registradas no PETA. Assim, a organização fornece também uma lista abrangente de ingredientes que são frequentemente derivados de animais.

Certificação The Vegan Society

O mesmo logotipo de girassol que você encontra em produtos alimentícios veganos também é usado para indicar cosméticos veganos. Este logotipo, que foi criado nos anos 90, garante um produto 100% livre de ingredientes ou subprodutos derivados de animais. Além de certificar marcas inteiras, The Vegan Society também aprova produtos individuais que seguem seus padrões para não usar produtos de origem animal e nem realizar testes em animais.

Maquiagens veganas

Maquiagens veganas complementam seu visual sem abusar dos seres vivos que tanto amamos. (Foto: VegNews)

Maquiagem Cruelty Free

Cruelty Free ou livre de crueldade é uma opção de selo geralmente dado por empresas independentes e sem fins lucrativos. Existem empresas que colocam o selo sem qualquer tipo de certificação feito por terceiros. Portanto, é recomendado que você pesquise se o selo da maquiagem específico foi colocado e aferido por uma empresa independente.

O logotipo Cruelty Free não garante um produto vegano; no entanto, quem recebe esse selo geralmente registra separadamente todas as marcas veganas, que você pode acessar por meio de listas de empresas veganas credenciadas pelas organizações que emitem o selo. Existem centenas de itens para descobrir aqui.

Como encontrar maquiagem vegana barata?

Entendemos que a procura de produtos veganos exige um esforço considerável, e é por isso que existem diversas lojas veganas e muitas empresas de cosméticos que hoje possuem linhas exclusivas com produtos unicamente veganos e Cruelty Free.

Fóruns, grupos de discussão, grupos de Redes Sociais, são excelentes fontes de informação para encontrar marcas que estão com linhas de produtos exclusivamente veganos ou sem crueldade animal.

Quando você compra dessas marcas veganas, nunca precisa olhar para uma lista de ingredientes para ver se é vegana. Nenhuma especificação de leitura é necessária.

Muitas marcas são pequenas e estão apenas começando. Recomendamos que você incentive essas marcas para que todos os veganos e veganas possam ter opções diversificadas de produtos, e para mostrar ao mercado que o veganismo é o caminho certo para seguir!

Se você tiver alguma dúvida sobre os produtos veganos em estoque, entre em contato conosco pelos comentários abaixo. Deixem também suas sugestões de marcas veganas e ajudem muitos dos veganos a encontrarem os cosméticos certos.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)