10 atletas veganos para te inspirar!
Escolher as necessidades nutricionais para alimentar nossos corpos, mesmo as dos atletas de elite é possível com os alimentos certos. Mas tem muitas pessoas que ainda acredita que não é possível ser um atleta e vegano ao mesmo tempo. Por isso, listamos 10 atletas veganos que tem um grande desempenho em seus esportes.
Atletas veganos famosos: Austin Aries
Este lutador se tornou vegano em 2011. Participou, inclusive, de campanhas para as pessoas se tornarem veganas. E não é sofrimento algum para esse mega astro essa dieta. Basta olhar pro porte físico do rapaz, e você verá que não estamos mentindo.
Leia também
Atletas veganos famosos: Tia Blanco
Com apenas 16 anos, Blanco é uma surfista que fez a transição para uma dieta completamente baseada em plantas. Quando perguntada se ela sentia que uma dieta vegana era o suficiente para uma surfista de desempenho profissional, ela confirmou que a dieta vegana deixou ela mais energizada do que nunca, além de tê-la ajudado a atingir um nível atlético superior com essa dieta.
Atletas veganas mais famosas: Venus Williams
Depois de ser diagnosticada com a Síndrome de Sjogrens, uma doença autoimune que produz sintomas de fadiga crônica, falta de ar e dores musculares, Williams escolheu cuidar melhor de seu corpo e tratar seus sintomas indo para uma dieta a base de plantas. Mudar a dieta fez uma grande diferença para ela, e está ajudando de maneira eficiente no tratamento da doença.
Atletas veganos: Scott Jurek
Nenhuma lista de atletas veganos estaria completa sem este grande atleta de maratonas. Já foi o ganhador sete vezes seguidas de uma corrida com mais de 150 km! Ele também é um recordista em correr mais de 250 km em um dia apenas. Vegano desde 1997, Scott continua firme e forte nessa dieta, dando inclusive dicas de dieta para atletas que querem seguir esse caminho na dieta.
Lutadores veganos: James Wilks
Vencedor do programa The Ultimate Fighter, Wilks tem um faixa preta em taekwondo, kickboxing e jiu-jitsu brasileiro. Ele também é um instrutor de Jeet -Kune-Do e incentivador de programas para atletas que querem uma dieta inteiramente vegana. É um dos grandes defensores das possibilidades da dieta vegana para a vida de esportes.
Jogadoras de futebol veganas: Kara Lang
Vegana desde que era uma adolescente, Lang jogou para pela liga de futebol canadense aos 15 anos e ainda mantém o recorde de jogadora mais jovem a marcar um gol internacional. Representando sua equipe em duas Copas do Mundo da FIFA e nos Jogos Olímpicos, Kara se afastou por 2 anos devido a lesões e tornou-se analista de esportes. Mas segue forte na dieta e está planejando seu retorno aos esportes!
Patrick Neshek: jogador de basebol vegano
O lançador da MLB ficou intrigado com a melhora em seu desempenho quando começou a cortar produtos de origem animal de sua dieta em 2005, o que o levou a completar a transição para uma dieta totalmente vegana em 2007. A carreira dele foi realmente melhorada, mas o fator de proteção aos animais também influenciou bastante na decisão do atleta.
Atletas veganos: Jason Sager
Com mais de 60 vitórias na carreira no Mountain bike, Sager é vegano desde que tinha 17 anos de idade. Ele afirma que como um atleta vegano, ele se preocupa mais com os alimentos que consome e os nutrientes que precisa para seu melhor desempenho, melhorando ainda mais os resultados nos esportes.
https://youtu.be/Ad_P60dgoQ8
Fisiculturistas veganos: Patrick Baboumian
Baboumian ganhou o título de Homem mais forte da Alemanha em 2011, no mesmo ano em que ele se tornou vegano depois de ter uma dieta vegetariana por anos. Ele conquistou um recorde mundial em 2013, mandando uma mensagem para todos aqueles que pensam que dietas veganas não funcionam para atletas.
Atletas veganos: Fiona Oakes
Fiona é uma maratonista com três recordes mundiais em suas costas. Isso seria bastante impressionante, mas o que torna ainda mais incrível é que ela fez tudo isso depois que uma condição congênita causou a perda de seu joelho, a necessidade de uma completa substituição do joelho e graves danos ao seu outro joelho quando adolescente. Os médicos disseram que ela nunca poderia caminhar corretamente novamente, muito menos correr, mas com determinação e uma dieta vegana, Oakes provou que todos estavam errados.
Esses atletas são um exemplo para os mais diversos praticantes do veganismo. Pode inspirar mais pessoas a adotarem uma dieta que corta mais produtos provenientes de animais. Estes atletas apenas provam que é possível ter mesmo uma dieta vegana e ser saudável.
Você é um atleta que segue uma dieta vegana? Como fez sua dieta para manter o desempenho atlético?
Sobre o autor
André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.
Veja também
10 erros comuns de quem começa na dieta vegana
A energia contida nos líquidos
Dieta sem glúten no veganismo: como começar?
5 formas de iniciar uma dieta vegana
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.