Restaurantes vegetarianos

Pelo Brasil encontramos muitos restaurantes vegetarianos – não tanto quanto gostaríamos – mas que já tornam possível a alimentação fora de casa com qualidade e variedade. Em São Paulo sem dúvida a concentração de restaurantes e lanchonetes vegetarianos é enorme, são pelo menos 40 restaurantes em várias localidades da cidade, bem mais que em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro. Os restaurantes diferem muito entre si, pois alguns optam pela bandeira “restaurante natural” e além da alimentação vegetariana também oferecem carne branca, como frango e peixe. Outros são vegetarianos mas não são veganos, ou seja, ainda mantêm nos ingredientes leite, ovos e queijo. Outros já se especificam como veganos, ou seja, a sua comida não leva nenhum tipo de produto derivado dos animais. É importante estar atento a isso para não ser pego de surpresa e se enganar ao servir o prato.

Melhores restaurantes vegetarianos

Escolher restaurantes vegetarianos

Os restaurantes vegetarianos também variam de acordo com o tipo de comida. Pode ser um restaurante indiano, hare krishna, macrobiótico, de massas vegetarianas/veganas, de comida japonesa vegetariana, de comida árabe vegetariana, de comida taiwanesa vegetariana, etc, etc. Uma vez eu visitei em São Paulo uma pizzaria vegana, com massas incríveis, queijo vegano que derretia e catupiry vegano, o famoso tofupiry. Existem, pois, diversos lugares nos quais podemos nos alimentar “vegetarianamente” com qualidade e com muito paladar. Faremos uma pequena lista com os principais restaurantes vegetarianos nas principais capitais do país:

Belo Horizonte:

São Paulo:

Rio de Janeiro:

Porto Alegre:

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário