Você pode normalmente não pensar em chocolate como um alimento básico, mas para mim é. Este pedaço suave e escuro do céu me fez passar por muitos momentos instáveis, e também torna os dias bons ainda melhores. Ao contrário de muitas das minhas receitas infalíveis, esta pode ser um pouco exigente, mas definitivamente vale a pena ser dominada.

E é maravilhosamente discreta, e tudo o que você precisa é uma tigela e um batedor, embora um par de balanças e um termômetro também sejam úteis.

Todo mundo com quem eu já compartilhei esse chocolate vegano ficou entusiasmado com o quão incrível ele é, e eu tenho certeza que você vai se sentir da mesma forma sobre isso também.

Então aqui está. Minha receita para o chocolate vegano caseiro.

Simples, delicioso e definitivamente vale a pena o esforço.

Chocolate vegano: receita

Certifique-se de ler as dicas abaixo da receita para aproveitar ao máximo esta deliciosa receita de chocolate vegano. Com apenas cinco ingredientes, esta receita de chocolate vegano crua sem leite é fácil e deliciosa. Prepare um lote deste chocolate cru caseiro e você estará no paraíso vegano do chocolate em pouco tempo!

Ingredientes

  • 3/4 de xícara de manteiga de cacau derretida (170 g)
  • 1/4 xícara de néctar de agave (65 g)
  • 2/3 xícara de cacau em pó (60 g)
  • 1/4 colher de chá de pó de baunilha
  • 1/64 colher de chá de sal finamente moído (pitada de sal)

Modo de preparo

Derreta a manteiga de cacau a cerca de 40-45 ° C em banho-maria ou em desidratador. Moer sal para um pó fino. Adicione o néctar de agave à manteiga de cacau. Pó de cacau peneirado, pó de baunilha e sal na manteiga e mistura de agave. Bata até ficar homogêneo. Continue mexendo e mexendo até o chocolate atingir 31° C. Despeje em formas e coloque na geladeira até definir. Guarde na geladeira ou na temperatura ambiente.

Chocolate vegano

Combine os ingredientes certos para ter uma boa receita de chocolate vegano pronta para saborear e distribuir. (Foto: Kind Earth)

Dicas de como fazer chocolate vegano

Eu estimei os volumes para esta receita, porque sempre fazemos isso em peso. Talvez você precise ajustar seus valores até ficar satisfeito com o resultado, se o fizer em volume, mas, se seguir os pesos conforme especificado, o resultado será satisfatório.

A manteiga de cacau derreterá mais rápida e uniformemente se você a ralar primeiro. Ainda melhor (e mais rápido) se você pode comprá-la já moída.

Se você quiser manter sua manteiga de cacau crua, a melhor maneira de derreter é no desidratador. Isso não apenas garantirá que a temperatura não fique muito alta, mas também reduzirá a chance de salpicar água e, se você usar uma tigela de vidro, ficará maravilhosamente quente e ajudará a estabilizar a temperatura do chocolate.

Se você não quiser usar néctar de agave, use néctar de coco, xarope de bordo ou seu adoçante líquido favorito. Apenas lembre-se de que o sabor mudará visivelmente, e você pode precisar ajustar a quantidade para garantir que o chocolate se encaixe corretamente, pois cada adoçante tem um teor de água diferente.

Peneirar os ingredientes secos na mistura garante que haja pouco ou nenhum caroço no seu chocolate acabado, o que é importante. Nada estraga um bocado de chocolate como um pedaço de pó de cacau não dissolvido!

Esta receita faz um chocolate muito escuro, por isso, se você não é fã de chocolate amargo, então esta provavelmente não é a receita para você.

Pó de baunilha é apenas baunilha fresca seca ao ar e moída em pó usando um liquidificador de especiarias ou moedor de café. Você pode fazer o seu próprio ou você pode comprá-lo em sua loja de comida de saúde local. Se você não conseguir colocar as mãos em nada disso, basta raspar um ou dois feijões de baunilha na mistura. Eu não recomendaria o uso de extrato de baunilha nesta receita, pois isso definitivamente perturba o equilíbrio dos ingredientes, e seu chocolate pode não ser definido corretamente.

Descobri que moer o sal da maneira mais fina possível produz os melhores resultados. Ou você pode comprar sal muito finamente moído, ou você mesmo pode moer.

Eu uso sal de cristal cor-de-rosa do Himalaia no meu chocolate porque ele contém muitos minerais que são bons para você, e aparentemente também tem um gosto melhor.

Você deve descobrir que quando você adiciona os ingredientes secos aos líquidos, a temperatura cai para cerca de 33° C, o que é muito próximo de onde você quer chegar, então não deve demorar muito mais bater para abaixar.

O ponto em começar com o chocolate quente e, em seguida, trazê-lo para baixo a 31° C é trazer o chocolate em temperamento. Ter o seu chocolate “temperado” antes de colocá-lo nos moldes garante que você tenha um bom chocolate duro, com um brilho lindo e um som forte de “estalo” quando você quebrá-lo.

Se você está fazendo chocolate em um dia quente, pode ter dificuldades para reduzi-lo à temperatura correta. Você pode precisar mover-se para um local mais frio, ajudá-lo junto com alguns pacotes de gelo ao redor do lado de fora da tigela ou ligar o ar-condicionado. Você também vai querer colocar o chocolate na geladeira rapidamente para que ele possa ser definido antes de começar a separar.

Moldes de chocolate definitivamente não são necessários para esta receita. Basta usar qualquer contêiner que você tenha e não derramar muito. Eu gosto mais do meu chocolate quando ele é fino e delicado, em vez de grosso e grosso. Mas se você pode usar moldes de chocolate, eu recomendo fortemente para a experiência “autêntica”.

Variações de chocolate vegetariano e vegano

Esta receita de chocolate vegano crua é um prazer absoluto para variações. O único limite é a sua imaginação.

Adicione os pedaços de caju e as sultanas (cerca de 1/4 de xícara para cada um) à mistura, uma vez que ela fique temperada, para frutas caseiras e chocolate de nozes (meu favorito).

Adicione avelãs picadas (cerca de 1/2 xícara) para a mistura temperada, para chocolate caseiro avelã.

Adicione 1/4 colher de chá de óleo essencial de laranja e 1 colher de chá de raspas de laranja finamente ralado, para chocolate caseiro laranja (posso ter dois favoritos?)

Adicione 1/4 colher de chá de óleo essencial de hortelã, para o chocolate menta caseiro.

Adicione qualquer nozes, frutas secas ou óleos essenciais que você preferir e veja como fica. Seja corajoso!

Use a mistura temperada em moldes de ovos de Páscoa, para ovos de Páscoa caseiros veganos.

Despeje a mistura dos moldes de ovos de Páscoa antes que estes se preparem totalmente para ovos ocos, ou os preencha com molho de caramelo cru, molho de baga ou creme de caju de baunilha e, em seguida, derreta as duas metades para vegano crocante de centro macio. ovos de Páscoa de chocolate.

Soltar ou canalizar pequenas quantidades da mistura temperada em papel manteiga e congelar para botões e pedaços caseiros de chocolate vegan cru.

Rale sobre a sua mais recente obra prima crua ou vegana, como um cheesecake de chocolate sem nozes.

Divirta-se e crie a receita de chocolate dos seus sonhos. E deixe nos comentários suas variações e receitas de chocolate vegano e vegetariano!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)