5 receitas de mousse de chocolate vegano

Escrito na categoria "Vegetariano" por André M. Coelho.

Mousse de chocolate é uma das sobremesas mais completas e saborosas que você pode ter na sua lista de receitas. Mas como fazer uma mousse vegana sem perder o sabor e a textura de uma versão não vegana? Para que você tenha uma escolha que se encaixe no seu paladar, listamos 5 receitas diferentes de mousse de chocolate vegano para seu livro de receitas.

Mousse de chocolate de abacate

O abacate acaba absorvendo o sabor do chocolate e dá a essa mousse a mesma textura de uma mousse não vegana.

Ingredientes

Modo de Preparo

Bata o abacate até ficar homogêneo. Misture o cacau em pó e leite até combinarem e adicione ao abacate. Junte a estévia, o extrato de baunilha e qualquer outro ingrediente extra e misture bem. Transfira a mousse para tigelas individuais e guarde na geladeira até estar pronto para comer.

Mousse vegana de chocolate com 2 ingredientes

Feita com apenas 2 ingredientes saudáveis é perfeita para satisfazer sua vontade de comer doces sem exagerar nas calorias.

Ingredientes

Modo de Preparo

Escorra e remova o grão-de-bico mantendo a aquafaba, que é a água que sobrou do cozimento do grão de bico. Em uma tigela média misture a aquafaba até formar picos firmes, o que demora cerca de 15 a 20 minutos. Uma vez que você formou picos duros e a aquafaba é agradável e fofa, derreta o chocolate. Despeje o chocolate na aquafaba e misture bem até misturar. Você também pode adicionar o extrato de baunilha e adoçante neste momento. Depois de misturados despeje em frascos de sobremesa e mantenha na geladeira pelo menos 3 horas ou durante a noite. Quando estiver pronto para servir, complete com creme coco e frutas vermelhas ou coma puro.

Mousse de chocolate vegano com tofu

Essa mousse é feita com o tofu soft e fica extremamente saborosa, além de ser super simples de fazer.

Ingredientes

Modo de Preparo

Derreta o chocolate em um microondas, mexendo a cada 30 segundos ou até ficar homogêneo. Você também pode derreter em banho-maria. Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que a mistura esteja aveludada e se assemelhe a um milkshake de chocolate. Despeje a mistura em uma tigela ou em pequenos copos / potes. Refrigere por 30 minutos a uma hora ou até que esteja definido. Coma frio e cubra com frutas vermelhas para enfeite, se desejar.

Mousse vegana

A mousse vegana de chocolate tem algumas receitas diferentes para agradar a todos os gostos. (Foto: Vegetarian Gastronomy)

Receita de mousse vegana com aquafaba

A aquafaba é o caldo que sobra do cozimento do grão de bico, e é extremamente saborosa para se transformar em mousse.

Ingredientes

Modo de Preparo

Primeiro derreta seu chocolate no microondas em uma tigela de microondas em intervalos de 30 segundos e reserve. Usando um misturador de mão ou elétrico, bata a aquafaba em picos firmes, isso deve levar cerca de 4 minutos. Em seguida, acrescente o adoçante em pó e continue a bater até obter uma consistência firme e brilhante. Usando uma espátula delicadamente misture no chocolate até ficar tudo uniforme. Transfira sua musse em porções individuais ou em uma grande. Aprecie imediatamente.

Mousse de chocolate vegano com 4 ingredientes

Uma receita super simples para você saborear.

Ingredientes

Modo de Preparo

Coloque leite de amêndoas e pedaços de chocolate em uma tigela para microondas e aqueça cerca de 1 minuto, dependendo do seu microondas. Mexa juntos até que as gotas de chocolate estejam dissolvendo no leite, agora você deve ter um leite achocolatado rico. Se necessário, aqueça um pouco mais. Deixe a mistura esfriar por alguns minutos. Adicione uma mistura de chocolate, tofu e baunilha a um processador de alimentos ou liquidificador e processe até obter um creme. Isso é importante: prove a mistura para ter certeza de que você não tem gosto de tofu, já que todas as marcas são diferentes. Se não for achocolatado o suficiente, você pode derreter mais algumas gotas de chocolate e adicioná-las, mas não adicione mais leite ou não será colocado corretamente. Despeje em 4-5 potes ou pequenos pratos. Resfrie por 2 a 3 horas e está pronto para comer!

Dúvidas? Qual receita vocês mais gostaram?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário