Nutella para veganos!

Escrito na categoria "Dieta vegana e vegetariana" por André M. Coelho.

Por que fazer uma Nutella vegana caseira? Você já se pegou na leitura de rótulos sem parar em todo o chocolate de avelã e manteiga de amendoim espalhado esperando que um deles seja vegano sem leite?

Não minta, eu sei que você já fez isso, assim como aqueles veganos que sonham com uma Nutella vegans. Mas é super fácil de fazer a sua própria versão desse delicioso chocolate com avelã caseiro. Se você não consegue encontrar as avelãs, nozes ou castanha de caju vão funcionar, mas não terão um gosto muito como o verdadeiro Nutella.

Se você realmente quer um deleite, tente adicionar uma colher de sopa ou duas de um óleo com sabor rico, como o óleo de noz ou óleo de coco em vez de óleo vegetal puro. Agora perdoem-me, enquanto eu lambo minhas colheres….mas em breve, vocês poderão se juntar a mim com a receita abaixo!

Ingredientes para a Nutella Vegana

Nutella vegana para todos os gostos

Já está com água na boca? Então se prepare logo para fazer a receita! (Foto: ohsheglows.com)

Preparação da Nutella Vegana

Usando um processador de alimentos, moa as avelãs até ficarem finas e em pó. Processe por mais um minuto ou dois. Se o seu processador de alimentos é forte o suficiente, as avelãs acabarão por se transformar em cremosas e suaves. Se você estiver usando um menos potente, isso não vai acontecer.

Adicione os ingredientes restantes e processe até que o líquido ficar suave e cremoso, acrescentando um pouco mais ou menos para se consistência desejada.

Como servir a Nutella Vegana?

A melhor forma de servir esta Nutella é com pequenos petiscos, como biscoitos e/ou frutas para que possam ser “molhados” com este cremoso chocolate. Vale a pena experimentar também no pão como um substituto de geleias e outros recheios doces. Você pode também combinar com receitas de sorvete e criar um sabor mais do que delicioso!

Vocês tentaram a receita? O que acharam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário