Como fazer carne de caju?

Escrito na categoria "Receitas vegetarianas" por André M. Coelho.

Desfrutar de receitas diferentes é um dos benefícios de ser vegano ou vegetariano. É melhor ainda porque em cada estação, você será forçado a mudar um pouco suas receitas devido às diferentes frutas que estarão disponíveis.

Como podemos desfrutar de frutas que estão atualmente na estação, uma receita muito comum de se fazer com diferentes frutas é a carne vegana. Usando ingredientes como caju, jaca, entre outros, uma carne muito saborosa é possível. Também é possível fazer essas receitas sem ter que recorrer a ingredientes calóricos, optando por outros realmente nutritivos.

A questão aqui é fazer uma receita de carne de frutas que realmente agrade seu paladar com o sabor certo e uma textura que combine com os mais diferentes pratos. E a fruta escolhida para a receita abaixo é o caju.

Como fazer carne de caju?

Abaixo, reunimos os ingredientes e modo de preparo para um delicioso refogado de carne de caju. Esta receita combina bem com arroz de couve-flor. Essa receita pode ser facilmente dobrada para criar sobras suficientes para o almoço no dia seguinte ou ser reutilizada em uma nova refeição, adicionando alguns vegetais. Adicionando substitutos de ovos, você pode dar liga na carne e formá-la em deliciosos bifes.

Carne de caju na dieta

A carne de caju é saborosa, nutritiva e uma ótima receita para sua dieta vegana. (Foto: Ripe-Life.com)

Ingredientes para carne vegana de caju

Os ingredientes abaixo são apenas uma lista base para a carne vegana de caju. Você pode incrementar com seus próprios ingredientes e claro, compartilhar seus experimentos conosco nos comentários abaixo.

Modo de preparo de para carne de frutas

Em uma tigela pequena, misture os sete primeiros ingredientes até ficar homogêneo. Separe a mistura por enquanto.

Em uma frigideira grande ou frigideira chinesa (conhecida também como Wok), frite a carne de caju em 1 colher de sopa de óleo até ficar na cor de sua escolha. Retire e mantenha quente a carne colocando no forno ou em outro lugar onde vai manter a temperatura. Refogue a cebola, o caju e o alho no óleo restante por 1 minuto.

Mexa a mistura de amido de milho e adicione à panela. Leve para ferver; cozinhe e mexa por 2 minutos ou até engrossar. Adicione a carne de caju. Esquente e mistura e sirva com arroz.

Informações nutricionais

A carne vegana de caju tem diversos nutrientes para uma dieta saudável. 3/4 xícara dessa receita sem o arroz traz os seguintes nutrientes para sua dieta:

380 calorias

24 g de gordura, sendo 5g de gordura saturada)

46 mg de colesterol

463 mg de sódio

11 g de carboidratos, sendo 1 g de açúcar e 2 g de fibra

30 g de proteína

Esta receita pode ser uma parte principal de um almoço ou jantar, ou ser usada até para rechear sanduíches ou hambúrgueres veganos.

O que acharam da receita? Como fizeram suas versões? Compartilhem nos comentários abaixo o que acharam e suas personalizações da receita!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário