Quem não gosta de um bom arroz doce? Eu não sei sobre vocês, mas sempre foi um dos meus lanches favoritos para comer. Eu gosto de arroz doce com frutas vermelhas, com passas, nozes ou amêndoas, com praticamente qualquer coisa.

E embora seja arroz e eu saiba que alguns podem ter medo dos carboidratos, essa receita não é tão ruim pra você. É feita com arroz branco orgânico, mas pode ser feita facilmente com arroz integral, se preferir. Isso cozinha direto no leite de coco, então não há consistência aguada e sai super cremoso.

Arroz doce com leite de coco: experiências na cozinha

Eu já brinquei com receitas de arroz doce no passado e elas não ficavam muito boas. Por meio de uma tentativa e erro, aprendi que você não precisa de açúcar refinado para adoçar essa receita. As opções mais gostosas são xarope de bordo, néctar de agave, néctar de coco, xarope de arroz integral ou, se não, mel vegano. Eu usei xarope de bordo, mas seu paladar pode ser diferente.

Eu cubro o arroz doce com um pouco de canela e mirtilos fazendo o lanche perfeito. Além de ser vegano, também é sem glúten. O arroz é naturalmente isento de glúten e um dos grãos menos alergênicos. Como eu sei que todos vocês estão à procura de sobremesas saudáveis ​​e nutritivas, o arroz doce será uma ótima opção.

Arroz integral enriquecido e arroz integral integral são produtos básicos em muitos estilos culinários e cozinhas, provando que o sabor e a nutrição não precisam ser sacrificados ao seguir uma dieta sem glúten. Carboidratos complexos, como o arroz, fornecem energia para alimentar o corpo e o cérebro. Grãos integrais, como arroz integral, ajudam a reduzir o risco de doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer. O arroz fornece mais de 15 vitaminas e minerais essenciais, incluindo ácido fólico, vitaminas do complexo B, potássio, magnésio, selênio e fibras (arroz integral), bem como ferro e zinco.

Pesquisas mostram que pessoas que consomem arroz tendem a ter dietas mais saudáveis, e elas consomem mais frutas e vegetais, menos açúcar e gordura saturada. Quem sabia que tudo isso poderia estar em uma única porção de arroz doce e saudável?

Agora que eu te convenci totalmente a fazer este lanche ultra incrível, vamos então para a receita.

Arroz doce vegano

Aproveite um bom arroz doce vegano e incremente suas opções de sobremesas veganas. (Foto: 80 Twenty Nutrition)

Como fazer arroz doce cremoso vegano

São 5 minutos para a preparação e 30 minutos de tempo para cozinhar esse lanche saudável, vegano e sem glúten que pode ser feito com arroz branco ou integral e é cozido em leite de coco.

Ingredientes

425 ml de leite de coco

1 xícara de arroz branco ou integral cozido

1/4 xícara de xarope de bordo

2 colheres de chá de extrato de baunilha

2 colheres de chá de canela (a gosto)

1 xícara de leite de amêndoas sem açúcar

1 pitada de sal (opcional)

1 xícara de passas (opcional)

Cobertura

Frutas vermelhas ou outras frutas de sua escolha

Canela

Chantilly de Coco (YUM)

Modo de preparo

Despeje o leite de coco completo em uma panela de tamanho médio e leve para ferver. Lave e escorra bem o arroz e junte-o ao leite de coco a ferver. Deixe ferver por 5 minutos, cubra e abaixe para ferver por 20 minutos.

Retire a tampa, mexa, adicione o xarope de bordo, extrato de baunilha, canela, 1 xícara de leite de amêndoa e misture bem.(Você pode adicionar as passas aqui também se estiver usando

Continue a cozinhar por mais 10 minutos. O arroz terá absorvido muito leite. Se você quiser um pouco mais cremoso, acrescente mais 1/2 xícara de leite de amêndoas. Mexa com frequência para que o arroz não grude no fundo da panela. Neste ponto, você também pode adicionar mais canela, se desejar.

Retire do fogo e deixe esfriar por pelo menos 5 minutos. Sirva em taças de vidro ou copos, cubra com mirtilos, canela extra e chantilly de coco. Você come isso imediatamente ou eu gosto de guardá-lo na geladeira até esfriar.

Para cremosidade extra, uma vez arrefecido, coloque um pouco de leite de amêndoas por cima.sirva e divirta-se!

Receita alternativa de arroz doce vegano

Se a receita de cima não te agradou, temos mais uma para fazer seu paladar.

Ingredientes

1/2 xícara de arroz cozido

4 xícaras de leite de soja (ou qualquer outro substituto de leite não lácteo vegano)

2 colheres de chá. extrato de baunilha

1 colher de chá. canela

Pitada de noz-moscada

1/4 de xícara de açúcar

1/2 xícara de passas

Passos para fazer isso

Pré-aqueça o forno a 135ºC. Misture todos os ingredientes em uma tigela e coloque em um prato refratário levemente untado com óleo. Asse, coberto, por 3 horas, ou até que o arroz doce fique no ponto do seu agrado.

Qual das receitas vocês mais gostaram? Quais mudanças fizeram nas receitas de vocês?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)