Como fazer requeijão vegano?

Em Dieta vegana e vegetariana por André M. Coelho

Preparar requeijão não lácteo é um processo simples que pode ser executado com alguns ingredientes disponíveis na sua cozinha. O requeijão vegano cremoso e consistente é possível, e você nem precisa de muita coisa para começar no seu processo.

Ingredientes do requeijão vegano

Ingredientes para o requeijão vegano incluem os seguintes itens:

5 xícaras de água

1 xícara de amendoim cru

1/3 de xícara de arroz (qualquer tipo)

2-3 pimentas verdes médias

Você sabe que às vezes descobre algo maravilhoso totalmente por acaso? Foi assim que aprendi a fazer o requeijão vegano perfeitamente definido e cremoso. Muitos já foram consumidores regulares de laticínios, especialmente o requeijão, durante os dias pré-veganos. Mas com as mudanças nos hábitos alimentares, é hora de mudar também as receitas.

Leia também

Eu não tinha ideia de requeijão não lácteo. Inicialmente, pode ser inconveniente gerenciar sem algo com o qual você estava tão acostumado, mas com o tempo você vai se adaptar. Você poder fazer o requeijão não lácteo em casa, saboroso, e com todos os ingredientes que você ama.

Receita para requeijão vegano

O requeijão vegano é uma receita simples e que poderá incrementar muito seus lanches e refeições. (Imagem: Pinterest)

O requeijão cremoso vegano pode ser feito por qualquer um

Muitas receitas para a requeijão vegano sugerem o uso de hastes de pimenta para definir o requeijão, caso você não tenha um iniciante. Eu segui obedientemente as instruções nas receitas, mas falhei miseravelmente repetidamente. Eu definitivamente estava fazendo algo errado. Mas, é claro, eu não iria desistir.

Um dia, eu estava mais uma vez me preparando para colocar uma tigela de requeijão. Fervi o leite e deixei esfriar um pouco enquanto fui à geladeira para buscar algumas hastes de pimenta. Mas nenhuma das pimentas tinha uma haste! Todos eles já haviam sido decapitados durante as tentativas anteriores de fazer requeijão. Agora que eu não tinha outra opção, peguei algumas pimentas sem cabeça, as quebrei em 2-3 pedaços cada e a soltei no leite quente.

E adivinha? O requeijão estava perfeitamente definido na manhã seguinte! Eu tentei o mesmo processo mais algumas vezes para confirmar que esse método realmente funcionou; E fez! O mesmo método funciona com leite de amendoim e leite de amêndoas. Eu prefiro o último, pois é leve em sabor.

Modo de preparo para o requeijão vegano

1. Mergulhe os amendoins e o arroz separadamente por 8 horas ou durante a noite.

2. Escorra a água e enxágue bem os amendoins e o arroz.

3. Misture os amendoins e o arroz encharcados com uma xícara de água para formar uma pasta lisa.

4. Adicione mais duas xícaras de água à pasta e misture novamente.

5. Coe a mistura para obter o leite cru de arroz de amendoim.

6. Repita a etapa 4-5 com a pasta de arroz de amendoim e os 2 xícaras de água restantes. Este é o seu leite cru.

7. Deixe ferver o leite, mexendo de vez em quando. Cuide -se para que não ferva e derrame. Este leite se comporta exatamente como leite de leite em alguns aspectos.

8. Deixe ferver por 7-8 minutos até que o cheiro cru do arroz desapareça-o leite agora deve ter a consistência do leite de creme completo. Se o leite estiver mais espesso, adicione um pouco mais de água.

9. Desligue o fogo e deixe esfriar até que seja apenas morno, ou seja, você pode mergulhar confortavelmente um dedo nele.

10. Quebre as pimentas em 2-3 pedaços cada e caia no leite ligeiramente quente.

11. Cubra e mantenha-o no balcão da cozinha pelo tempo que precisar de requeijão de laticínios, de acordo com as condições climáticas da sua cidade.

12. Retire os pedaços de pimenta assim que o requeijão estiver definida e leve à geladeira. O requeijão continuará fermentando enquanto as peças de pimenta estiverem nela.

O requeijão com pedaços de pimenta tem um sabor suave de pimenta. Você não pode usá -lo para fazer pratos doces, embora funcione perfeitamente em pratos salgados.

O que acharam da receita? Vocês gostaram do sabor? Compartilhe nos comentários sua opinião dessa receita!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário