Um bom bolo vegano de coco pode conquistar o paladar de praticamente qualquer pessoa. Uma boa receita vai ter montes de sabor de coco, bem como textura de duas xícaras de coco na massa do bolo. E então a cobertura tem um pouco de sabor de coco desnatado por meio de um quarto de xícara de rum de coco. Claro, você pode varia essa receita, mas essa opção nós garantimos que vai dar muito certo. É lindo e é super fácil de fazer também!

Como aprendi a fazer o bolo de coco caseiro e vegano?

Quando eu estava tentando formular a receita eu sabia que queria colocar coco de verdade na massa, mas eu continuei pensando nisso como um ingrediente molhado, que eu sei, agora, que é errado.

Então, eu estava tentando substituir alguns dos ingredientes molhados, pensando que o coco, sendo dessecado, certamente (ou pelo menos, possivelmente) quebraria de alguma forma durante o processo de cozimento e, em seguida, me deixaria com um bolo muito molhado.

Claro que isso não aconteceu e eu tinha um bolo muito seco! Então eu percebi que é um ingrediente seco porque é como as oleaginosas, é um ingrediente seco até o momento em que você processa em algo como manteiga de coco, e então se torna um líquido ingrediente, mas se você não processa, é um ingrediente seco, como colocar oleaginosas em um bolo.

Então eu parei de tentar compensar e usei bastante óleo de coco e leite de coco para criar umidade suficiente para o meu bolo não ficar seco demais.

Os bolos saem bem firmes no topo, até um pouco “crocante”, mas você pode mudar a receita para atender ao seu gosto.

O coco desidratado assa no bolo, mas da mesma forma que se você adicionar oleaginosas trituradas a um bolo de cenoura eles acrescentariam uma crocância deliciosa ao bolo, isso adiciona uma textura de coco crocante e sabor a cada mordida.

Provavelmente como resultado do coco adicionado, não é um bolo super leve e macio, não como nosso bolo de baunilha vegano, mas o que você perde em leveza e fofura ganha em textura e sabor deliciosos de coco .

Tem mais densidade do que os outros bolos mencionados acima por causa de todo o coco adicionado. Então é meio denso e fofo, se é que isso pode fazer sentido.

E então é coberto com a mais deliciosa cobertura de coco aveludada que obtém seu sabor de coco a partir de rum de coco e apenas uma pitada de leite de coco. E, claro, carrega mais coco desidratado polvilhado em todos os lugares, porque não ?

Mantê-lo coberto à temperatura ambiente, onde ficará deliciosamente fresco por alguns dias ou coberto na geladeira, onde permanecerá fresco por até uma semana. Você pode até congelar esse bolo para uma pegada diferente no sabor.

Bolo de coco vegano

Aproveite um bom bolo de coco vegano saudável e sem qualquer derivado de animais. (Foto: Community Table)

Receita de bolo vegano

O tempo de preparação é de 15 minutor. O tempo de cozimento, 30 min, e tudo com um rendimentos de  10 a 12 pedaços. São duas camadas de bolo de coco vegano coberto com coco e rum de coco. Super fácil, úmido, fofo e denso ao mesmo tempo Este delicioso bolo vegano é um prazer total para o paladar.

Ingredientes para o bolo de coco:

2 e 1/2 xícaras (312 g) + 2 colheres de sopa de farinha

1 e 1/2 xícaras (300 g) de açúcar branco

2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

3/4 de colher de chá de sal

2 xícaras (160 g) de coco ralado ou mais

1 e 1/2 xícaras (360 ml) de leite de coco

1/2 xícara (120 ml) de óleo de coco

1 colher de sopa de vinagre branco (ou vinagre de maçã)

1 colher de chá de extrato de baunilha

Receita para a cobertura do bolo de coco

4 e 1/2 xícaras (540 g) de açúcar de confeiteiro

1/2 xícara (112 g) de manteiga vegana

1/4 de xícara (60 ml) de rum de coco

1 colher de sopa de leite de coco

Ingrediente para a decoração

Coco ralado

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno 180 ° C).. Unte duas panelas de bolo de 8 polegadas com spray antiaderente e forre os fundos com papel manteiga. Deixe de lado.

Peneire a farinha em uma tigela e adicione o açúcar, o bicarbonato de sódio, o sal e o coco seco. Misture juntos.

Em seguida, adicione o leite de coco, o óleo de coco derretido, vinagre e baunilha e mexa em uma massa espessa. Certifique-se de que está bem misturado, mas tenha cuidado para não misturar demais.

Divida a massa uniformemente entre as duas formas de bolo e espalhe-a nas bordas das panelas com uma espátula ou a parte de trás de uma colher, a massa ficará espessa demais para se espalhar sozinha.

Asse por 30 minutos ou até que um palito inserido no centro de um dos bolos saia limpo. Transfira os bolos para um rack de arrefecimento e deixe esfriar completamente antes de congelar.

A cobertura do bolo de coco vegano

Prepare sua cobertura adicionando o açúcar de confeiteiro, manteiga vegana, rum de coco e leite de coco a uma tigela e misturando com uma batedeira elétrica, começando lentamente e aumentando gradualmente a velocidade até engrossar e suavizar. Se o seu glacê estiver muito espesso, adicione um pouquinho mais de leite de coco, uma gota de cada vez até obter a consistência certa, se for muito fino, adicione mais açúcar em pó.

Congele o bolo e decore com bastante coco desidratado.

e você preferir não usar rum de coco, então você pode trocar o rum pelo leite de coco.

Como ficou a receita de vocês? Quais modificações fizeram?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)