Coffee break vegano: ideias e opções!

Ao organizar uma convenção, reunião ou celebração, é importante que o Coffee break ou qualquer forma de serviço de catering que você tenha contratado atenda ao padrão do evento e atenda às expectativas dos participantes. Principalmente se você quer fazer um coffee break com opções veganas, é importante um bom planejamento.

Faça um coffee break vegano temático

Se você deseja transportar seus convidados para um ambiente diferente, juntamente com o uso de certos elementos que se assemelham ao tema do coffee break, use recipientes que se pareçam com ou relembrem o tema que você deseja usar. Você pode, por exemplo, usar recipientes de metal, decorações camufladas, e miniaturas de soldados para um coffee break vegano com uma temática militar, por exemplo.

O cardápio de coffee break vegano deve ser simples, mas criativo

Em um coffee break vegano, sempre há espaço para criatividade no cardápio. Mas a simplicidade vai te levar em um longo caminho. Mas o que significa ser “simples” aqui?

Significa fazer receitas que garantidamente agradarão mais pessoas, e fazer algumas receitas que podem ser mais “criativas”.

Comece com uma lista de receitas adaptadas para a dieta vegana: coxinhas veganas, pão de queijo vegano, torradas veganas, patê vegano, smoothies, hambúrguer vegano, brigadeiro vegano, muitas frutas, e mais. Depois, complemente com algumas receitas mais “criativas”. Faça um húmus, bolinhos de berinjela, cubos de tofu temperados, cogumelos (se a sua dieta vegana permitir), e por aí vai.

Faça uma proporção de 80% de receitas adaptadas para o paladar vegano e 20% de receitas “criativas”. Estas podem também serem usadas para testar seus experimentos culinários.

Coffee Break vegano

Faça um coffee break vegano para deixar seus clientes e amigos impressionados. (Foto: HolidayCheck)

Comida vegana de rua: uma inspiração

Todo mundo gosta de comida para viagem ou comida de rua de vez em quando. Mas os veganos tem poucas opções disso nas ruas. Que tal buscar nas lanchonetes e padarias de sua cidade inspirações de receitas para o coffee break?

Geralmente, os itens que mais vendem de receitas tradicionais são mais fáceis de adaptar para uma dieta vegana. Use estes, e seu coffee break vegano terá mais chances de ser bem sucedido.

Piquenique vegano no coffee break

Todo mundo adora comida caseira, pratos tradicionais, coisas que você pode comprar em uma mercearia, com produtos locais. Use suportes de madeira, papel que se assemelhe a tigelas e pratos de jornal ou argila. Você pode até usar a embalagem original para decorar sua configuração e como um símbolo de autenticidade e qualidade.

Para decidir as receitas vá até uma mercearia ou mercadinho local e veja os ingredientes que são possíveis serem obtidos para uma dieta vegana. Anote os ingredientes e volte para casa, decidindo quais receitas vai fazer para seu coffee break. Isto ainda vai ajudar a dar suporte ao comércio local. Não é legal?

Docinhos devem estar presentes no coffee break

Quem não gosta de um docinho, chocolate, ou bolos? Após uma intensa sessão de trabalho ou reunião de sexta-feira, esse tipo de coffee break é sempre apreciado.

Faça alguns docinhos legais para o coffee break. Se quiser ser criativo, faça 2 receitas que tem garantia de sucesso (bolo de cenoura e brigadeiros) e uma como uma experiência (biscoitos de erva doce, por exemplo). Assim, você vai aumentando seu cardápio para ter diversas opções de receitas veganas.

Quais receitas vocês usam em um coffee break vegano? Como fazem um bom café da manhã vegano?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário