Perder peso pode ser uma tarefa hercúlea, especialmente para quem encontra meses de dieta consistente e luta. Às vezes, na verdade, é impossível livrar-se desses quilos extras ao redor da cintura, mesmo depois de colocar muito esforço nela. Isso certamente é desanimador e pode irritar você.

Mas antes de começar a pensar de maneira negativa, tente sal Epsom, conhecido também como sal amargo, pelo menos uma vez. Este ingrediente simples pode ajudá-lo a eliminar o excesso de gordura de maneira calmante, relaxante e eficaz.

O que é o sal de Epsom ou sal amargo?

Sal Epsom ou sal amargo é o nome comum de um composto mineral inorgânico chamado sulfato de magnésio. É uma substância natural que recebeu o nome da primavera salina amarga no “Epsom Common” (da qual foi obtida primeiro) situada em Surrey, Inglaterra.

Embora os cristais pequenos e claros desse “sal” se assemelhem ao sal de mesa e sejam dissolvidos em água, eles são compostos químicos completamente diferentes. Enquanto o sal de mesa é feito de sódio, o sal Epsom é enriquecido com magnésio (10%), enxofre (13%) e oxigênio.

Ele também tem um sabor amargo, o que o torna bastante desagradável. No entanto, o sal Epsom tem sido usado como uma cura procurada para várias doenças, incluindo erupções cutâneas, lesões, constipação, insônia, fibromialgia, obesidade e assim por diante.

Benefícios do sal amargo

Verificou-se que o sal amargo possui numerosos benefícios à saúde e à beleza. São os ingredientes ativos do composto mineral que contribuem para suas notáveis ​​propriedades curativas. Nós o elaboramos abaixo:

O magnésio, o principal elemento do sal Epsom, é conhecido por regular mais de 325 enzimas em nosso corpo, garantindo assim as funcionalidades normais das células do corpo. Níveis saudáveis ​​de magnésio ajudam a melhorar a saúde de nosso sistema muscular, sistema nervoso e sistema cardiovascular, equilibrando eletrólitos e cálcio, melhorando o uso de serotonina e estabilizando o humor e eliminando metais pesados. Também cura dores musculares e articulares, além de aliviar problemas como dores de cabeça, dores nas costas, inflamação etc.

O sulfato no composto mineral também cuida de nossa saúde geral de várias maneiras. Desintoxica o pâncreas, normaliza a função do trato digestivo, aumenta a absorção de nutrientes, fornece proteína muscular adequada, aumenta a produção de colágeno, torna as articulações saudáveis ​​e apoia a formação de tecido cerebral.

Aqui estão mais alguns benefícios potenciais do sal amargo:

  • Reduz a inflamação e a secura da pele, melhorando a função de barreira da pele e aumentando a hidratação
  • Proporciona alívio da irritação e coceira causada pela hera venenosa
  • Cura a dor e o inchaço resultantes de entorse muscular
  • Evita a ocorrência de complicações de saúde, como problemas cardíacos, diabetes, derrame, etc
Sal amargo em emagrecimento

Use o sal amargo para emagrecer e tenha bons benefícios para sua saúde. (Foto: RenewEconomy)

Como funciona sal amargo para emagrecer?

Os benefícios de saúde acima mencionados do sal Epsom ajudam cumulativamente a melhorar nossa saúde geral, que se acredita apoiar os objetivos de perda de peso. Os cristais de sal funcionam principalmente das três maneiras a seguir:

O sal Epsom é absorvido pela pele muito rapidamente e começa a funcionar quase imediatamente, aumentando os níveis de magnésio e sulfato na corrente sanguínea.

Funciona como um agente desintoxicante natural que extrai o excesso de toxinas (sódio, fósforo e nitrogênio) do nosso corpo, incluindo as células adiposas. Isso eventualmente aumenta a capacidade de queima de calorias do corpo.

À medida que retira as toxinas do sistema, o metabolismo corporal é regularizado e a absorção de nutrientes se torna melhor. Isso também interrompe a alimentação emocional e evita o ganho de peso indiretamente.

Como usar o sal de Epsom para perda de peso?

Os ingredientes ativos do sal amargo especialmente o magnésio, são essenciais para a manutenção da saúde e a perda de peso. Mas não recebemos o suficiente deles através de nossa dieta regular . Embora a ingestão de sal Epsom possa ser tentada, muitas pessoas preferem apenas sua aplicação tópica. Confira as opções abaixo:

1. Usando o sal amargo internamente

Sendo um laxante seguro, o sal amargo pode ser usado internamente. No entanto, isso não é seguro o suficiente, pois apenas uma colher de sopa de sal contém quase 100 vezes mais magnésio do que a dose diária. Também pode levar a efeitos colaterais adversos, como náusea, vômito, metabolismo deficiente, desnutrição, desidratação, diarreia, dependência laxante, desequilíbrio eletrolítico, etc.

2. Banho de sal amargo

Tomar um banho de sal Epsom pode nos ajudar a emagrecer de maneira mais rápida e eficaz. Quando dissolvidos em água, os cristais de sal criam um campo elétrico estático e unificado que ajuda na desintoxicação das células adiposas e leva a uma significativa perda de peso. No entanto, pesquisas maiores e mais metódicas são necessárias para confirmar a eficácia dos banhos de sal amargo na perda de peso.

4 tipos de banho de sal amargo para perda de peso

Embora exista uma falta de evidências científicas fortes sobre os benefícios da perda de peso da imersão em um banho de sal amargo, é conhecido por ser o método mais comum e popular praticado até o momento. Se você está lutando com mais gordura corporal, vale a pena tentar este remédio barato, prontamente disponível e de baixo risco. Encontre algumas maneiras simples abaixo:

1. Banho de Sal Epsom Regular

Adicione 1-2 colheres de chá de sal amargo a uma banheira e encha-a com água quente. Mergulhe no banho por 15-25 minutos e relaxe. Faça-o diariamente e mantenha o período fixo para evitar efeitos colaterais. À medida que seu corpo se acostumar, aumente a quantidade de sal para 1-2 xícaras (não mais do que isso).

2. Bicarbonato de sódio e banho de sal Epsom

Adicione 2 xícaras de sal Epsom e 2 xícaras de bicarbonato de sódio a uma banheira cheia de água quente. Mergulhe nele e esfregue sua pele com uma esponja macia durante toda a sessão. Sendo um limpador forte, o bicarbonato de sódio acelerará o método de desintoxicação. No entanto, você deve ser gentil ao usar a esponja.

3. Banho de Sal de Gengibre e Epsom

Encha sua banheira com água quente e adicione 2 xícaras de sal Epsom. Rale cerca de 3 colheres de chá de gengibre e jogue-o no banho. Agora, relaxe por 20 a 30 minutos. Isso abrirá os poros da pele entupidos e ajudará você a liberar mais suor, aumentando a taxa de expulsão de toxinas.

4. Vinagre de maçã e banho de sal Epsom

Adicione vinagre de maçã e sal Epsom na proporção de 2:1 em uma banheira cheia de água. Mergulhe nele por 25 a 30 minutos. O ACV melhorará o metabolismo corporal, acelerando os efeitos da perda de peso do banho de sal Epsom.

Dicas para tomar um banho de sal amargo

Não adicione mais de 2 xícaras de sal Epsom a um galão de água morna (8).

Certifique-se de que você não toma este banho mais de 2-3 vezes por semana.

Adicione óleos essenciais (lavanda, árvore do chá, hortelã-pimenta, etc.) ao seu banho de sal amargo para aproveitar os benefícios da aromaterapia.

Continue bebendo água pura durante toda a sessão para apoiar a desintoxicação e evitar a desidratação.

Riscos do sal amargo

Embora a aplicação tópica de sal amargo seja considerada isenta de riscos, ela deve ser ingerida com moderação para garantir a segurança. A superexposição ao sal pode causar uma overdose de nutrientes no corpo, o que pode levar a efeitos adversos, incluindo desidratação, sonolência, desmaios, letargia, hipotensão, náusea, dor de cabeça, pele avermelhada, fraqueza muscular, visão embaçada, etc., pode até levar a algumas conseqüências fatais, como toxicidade, batimentos cardíacos lentos, depressão respiratória, micção irregular, arritmia cardíaca, paralisia, coma e morte. Portanto, pessoas com diabetes ou doenças renais devem ficar longe dos tratamentos com sal amargopara perda de peso. Também não é adequado para crianças e mulheres grávidas.

O que acharam do sal amargo? Como usam na rotina de saúde de vocês?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)