Receitas de sopas veganas!

Sopas de legumes saudáveis ​​são uma maneira fácil e gratificante para o seu dia. Uma tigela bem quente de sopa faz um delicioso jantar e um almoço fácil no dia seguinte. Nossas receitas de sopas vegetarianas e veganas saudáveis estão cheias de vegetais saudáveis ​​e cereais integrais, que acrescentam fibras e nutrientes à sua refeição.

Estas receitas de sopa vegetal estão satisfazendo se você é vegetariano, vegano ou está tentando cortar na carne em sua dieta. Todas elas podem ser congeladas e aquecidas rapidamente no microondas para o dia seguinte ou podem ser consumidas geladas em um dia quente. Podem também passar pelo processador de alimentos/liquidificador para ficarem mais líquidas.

Vamos então às receitas?

Creme de Tomate com Cebola

Ingredientes

Coloque os tomates e água em uma panela e deixe ferver, acrescentando a cebola, batata-doce e alho enquanto ele aquece. Depois de ferver, abaixe o fogo por 10-15 minutos até que as batatas estejam macias. Coloque a sopa em um liquidificador e adicione as castanhas de caju. Misture e prove o tempero, adicione sal a gosto. Se o seu liquidificador não é muito forte, tente embeber os cajus em água durante a noite para amaciá-los antes de usar.

Sopa de macarrão com Missô

Ingredientes

Levar a água a ferver enquanto você prepara e adiciona os legumes e macarrão. Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, misture o missô em uma xícara de água quente, mas não fervente para dissolvê -lo. Tome a sopa uma vez que o calor do macarrão está melhor e misture no missô e sal.

Sopa de Tomate, Lentilha e Vegetais

Ingredientes

Coloque as lentilhas em uma panela grande e cubra com água. Deixe ferver e abaixe o fogo. Prepare os legumes e adicione à panela com os tomates, macarrão, vecon e ervas. Adicione mais água se precisar, se for muito grosso. Cozinhe em fogo brando até que legumes e massas estão no ponto (provavelmente cerca de 20 minutos). Adicione as verduras para o último par de minutos de tempo de cozimento e tempere a gosto.

Uma receita fácil de fazer

Você pode também incrementar, modificar e fazer suas próprias receitas com facilidade. Basta cozinhar todos os itens juntos e testar os diferentes sabores. (Foto: agnesmacrobiotica.blogspot.com)

Sopa lurgy

Ingredientes

Frite a cebola, o alho e legumes no óleo por alguns minutos e, em seguida, adicione os tomates e todos os outros ingredientes, exceto o sal e a pimenta. Trazer para ferver, abaixe o fogo até que as batatas estejam macias. Acrescente um pouco de água. Adicione sal e pimenta, se necessário. Complete com a salsa fresca picada e desfrute deste saboroso prato.

Sopa Barley de Vegetais

Ingredientes

Coloque todos os legumes, exceto a acelga em uma panela grande com a cevada. Cubra com água, ferva e cozinhe até que tudo esteja cozido. Adicione a acelga e sal e cozinhe por mais 5 minutos.

Creme de Urtiga

Ingredientes

Frite a cebola e o alho no óleo ou margarina por alguns minutos e, em seguida, misture as urtigas (não há necessidade de cortar ou remover talos) até amolecer. Misture a farinha e gradualmente adicione o leite de soja e água ou caldo, mexendo o tempo todo. Adicione os temperos e liquidifique-os.

Sopa Mentolada

Ingredientes

Aqueça o óleo em uma panela e frite a cebola e o alho por alguns minutos. Adicione as ervilhas, hortelã e urtigas e cobrindo bem com água. Traga para ferver e cozinhe por 10 minutos ou até que as ervilhas estejam devidamente preparadas. Sal e pimenta à sua preferência.

Sopa de Agrião

Ingredientes

Suavize o alho-poró, alho e aipo no óleo por alguns minutos e, em seguida, adicione a batata. Cubra com água, deixe ferver, baixe o fogo até que as batatas estejam macias. Adicione o agrião, retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Tempere com sal a gosto, decorando com ramos de agrião.

Sopa de Ervilha

Ingredientes

Coloque as ervilhas embebidas em uma panela e cubra com água. Trazer para ferver e, em seguida, vire para baixo o fogo para ferver por cerca de meia hora. Adicionar a cebola, cenoura , batata e folha de louro e cozinhe até ficar macio (provavelmente cerca de 20 minutos). Adicione sal a gosto. Servido com pão de cebola e tomates cereja.

O que acharam de nossas receitas? Garantimos que até quem não gosta de comida vegana ou vegetariana ficará impressionado com os sabores!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário