Levedura nutricional vegana: como fazer?

Em Receitas vegetarianas por André M. Coelho

Flocos de levedura nutricional podem ser usados ​​no lugar de queijo no topo dos pratos veganos. É uma receita de um ingrediente que pode ser usado em diversos pratos, adicionando toques cada vez mais especiais de sabor e nutrição. Aprenda Mais sobre este produto seco, os nutrientes que contém e como cozinhar com ele.

O que é levedura nutricional?

Flocos de levedura nutricionais secos diferem de leveduras ativas e de cerveja porque, depois de serem cultivadas comercialmente, a levedura é tratada com calor para desativá-la, por isso não pode fermentar. Seu apelo especial é um perfil de sabor relativamente alto que é distintamente semelhante ao queijo e, portanto, pode dar um chute de estilo parmesão a pratos vegetarianos e vegetarianos.

Embora contendo o perfil completo e semelhante ao de proteína de carne, ovos, queijo e outros produtos lácteos, é comida em pequenas quantidades que não deve ser visto como um contribuinte da proteína de qualquer importância para a dieta.

Levedura nutricional

Faça sua própria levedura nutricional e diversifique as receitas na sua dieta vegana. (Imagem: Pinterest)

Quais os nutrientes da levedura nutricional?

A levedura nutricional é uma fonte muito boa de vitaminas B, exceto para B12, embora isso seja frequentemente adicionado para ajudar a combater a deficiência nas dietas vegetarianas e veganas. Também contém glutamatos, mas não glutamato monossódico (MSG). Assim, o sabor é mais natural e cheio de nutrientes saudáveis.

Como preparar levedura nutricional?

Ingredientes: grão de bico miso.

Nota: eu não posso te dar a medição exata, mas apenas espalhar uma fina camada na assadeira e isso é perfeito para combinar com o grão de bico cozido. Se você usar bandejas de desidratador, provavelmente leva cerca de 3 bandejas – dependem do tamanho desidratador. Por favor, use seu julgamento e ajuste a quantia de acordo.

Modo de preparo:

Depois de brotar e cozinhar, deixe o grão de bico esfriar.

Enquanto espera a grão de bico para esfriar, espalhe uma fina camada de Miso em uma esteira de assadeira. Nota: Eu tentei usar papel de pergaminho antes, mas é um pouco mais difícil de colher quando é feito. No entanto, você pode definitivamente usá-lo se não tiver um tapete.

Esmagar o grão de bico e espalhar uma camada fina em uma assadeira. Eu acho que é mais fácil fazer isso em papel de pergaminho. O papel pode ser reutilizado se você limpar cada vez depois que terminar. Reutilizei o mesmo artigo algumas vezes até que seja velho, embora uma assadeira funcione também.

Assar ou desidratar os dois. Demora algumas horas para secar, então é melhor se você puder fazê-lo à noite. Eu faço a minha à noite, e eles geralmente estão secos de manhã.

Combiná-los juntos. Moa em um processador de alimentos para transformá-los em flocos primeiro. Você pode usá-lo como flocos, mas se você quiser moer os flocos com um moedor de café. Nota: Eu nunca os triturei em um moedor de café depois de assar antes. Meu moedor de café é pequeno e não poderoso o suficiente, mas sinta-se à vontade para pular o processador de alimentos se você tiver um moedor de alta velocidade.

Use-o de acordo com suas receitas.

Nenhuma preparação é necessária. Polvilhe sobre sopas, legumes assados, saladas ou macarrão, como você faria parmesão.

Como cozinhar com levedura nutricional?

Pense nisso como parmesão ralado e usá-lo em conformidade, principalmente para polvilhe os pratos para um sucesso salgado. Mas tenha cuidado para não dominar outros sabores com ele. Levedura nutricional também pode ser adicionada como ingrediente durante a cozedura de ensopados vegetarianos e veganos, ou sopas.

Tente levedura nutricional em scones vegan “cheesy” ou nosso “crumble de leek” queijo “.

Como armazenar a levedura nutricional?

Em um lugar frio, seco e escuro. Certifique-se de que é bem selado – se armazenado corretamente, ele tem uma vida útil muito longa.

Caso você não queira fazer sua levedura vegana, ela é principalmente vendida em lojas de alimentos saudáveis ​​e on-line.

Não se esqueça de escolhera uma marca que seja fortificada com vitamina B12 para apoiar sua dieta vegana.

Como vocês usam a levedura nutricional em suas dietas? Quais receitas já fizeram?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário