Receitas de bolo de fubá vegano!

Em Dieta vegana e vegetariana por André M. Coelho

Um bolo de fubá é uma das maravilhas que podemos receber do milho. Com gostinho de interior, melhor ainda quando o bolo de fubá é vegano, só com ingredientes naturais. Encontramos 2 deliciosas receitas de bolo de fubá, adaptadas aos veganos, e que não deixam em nada a desejar quanto às receitas originais.

Bolo de fubá vegano simples

Ingredientes

Modo de preparo

Leia também

Pegue uma forma média, unte essa forma com o óleo e polvilhe usando o fubá. Coloque o forno para pré aquecer por dez minutos, enquanto você coloca todos os ingredientes menos o fermento em uma batedeira. Misture até ficar homogênea e então, coloque o fermento. A massa pronta deve ser colocada na forma, uniformemente e devagar, para evitar bolhas. Coloque o forno em fogo baixo, e deixe o bolo lá por 45 a 50 minutos. Não abra o forno, em hipótese alguma.

Após esse tempo, aumente o fogo para fogo alto, e deixe por mais 10 minutos, para dourar. Desligue o forno, retire o bolo, deixe esfriar e sirva. Eu, particularmente, gosto de colocar o bolo na geladeira e servir com umas bolas de sorvete veganas, fica delicioso!

Deliciosa receita de bolo de fubá vegano

Fica bonito, não é? E bem saboroso! Dá pra fazer durar um bom tempo na sua casa, isso se você resistir tempo suficiente. (Foto: www.emporioviverbem.com.br)

Bolo de fubá vegano com goiabada

Bem do interior de Minas Gerais, diretamente para a mesa da sua casa!

Ingredientes

Modo de Preparo

Bata a chia ou linhaça no liquidificador e acrescente água, deixando descansar por 15 minutos. Enquanto isso, coloque a farinha de trigo, o fubá, o açúcar, e o coco ralado em uma vasilha de batedeira. Reserve, mas não bata ainda! Coloque o forno para aquecer em fogo médio-alto, por 10 minutos. Enquanto o forno aquece, bata todos os itens na batedeira ou liquidificador, mas sem acrescentar o fermento.

Unte uma forma com o óleo e o fubá, e acrescente o fermento à mistura, batendo mais um pouco e colocando uniformemente na forma. Espalhe os cubinhos da goiabada sobre a massa. Ou você pode fazer como eu fiz, batendo a goiabada no liquidificador e misturando direto na massa.

Deixe no fogo baixo por 40 a 50 minutos. Depois, aumente para fogo alto, deixe mais 10 minutos, e pronto!

E aí, o que acharam? Como vocês fizeram as receitas? Alguma modificação interessante? Quais combinações vocês fizeram?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário