5 receitas de cachorro quente vegetariano

Um cachorro quente é uma ótima opção de fast food, e é importante adaptar essa receita para o paladar vegano. Se você quer ter as melhores receitas para sua dieta vegana e para ótimas opções de cachorro quente, é só ver as receitas que reunimos aqui.

Cachorro quente vegano de cenoura com salada cremosa de grão de bico

Isso não parece divino? A salada cremosa de grão de bico adiciona um toque de proteína a este cachorro quente de cenoura saudável e delicioso.

Ingredientes

Para as cenouras

Para a salada cremosa de grão de bico:

Modo de Preparo

Lave as cenouras, mas não as descasque. Ferva-os até que estejam macias, mas não moles (não adicione sal algum ainda). Escorra e deixe esfriar. Misture o óleo com sal, ervas, páprica em pó, molho de soja e água. Descasque as cenouras e coloque-as em um saco plástico. Cubra as cenouras com marinada e deixe-as marinar na geladeira por pelo menos algumas horas ou durante a noite.

Para a salada de grão de bico, escorra e lave o grão de bico. Esmague um pouco usando um garfo. Não amasse completamente, deixe alguns deles inteiros. Adicione picles finamente picados, cebola e alface. Adicione vinagre, orégano, sal, pimenta e creme vegano. Misture tudo junto. Coloque a salada na geladeira até a hora de assar as cenouras.

Use o pão vegano para a receita. Esquente os pães e pegue as cenouras marinadas e coloque-as no palito. Grelhe-os até que tenham marcas de grelha e comece a ficar muito mais escuro. Pegue um pão de cachorro-quente e abra-o. Cubra os lados internos do pão com um pouco de ketchup. Adicione uma licença de alface, cenoura grelhada e cubra com uma salada de grão de bico.

Hot dog vegano

O cachorro quente vegano de cenoura adiciona sabor, nutrição e diversidade para sua fast food vegana. (Foto: Jackie Newgent)

Hot dog vegetariano com berinjela

Uma vez que é coberto com mostarda, maionese, molho Sriracha e missô branco, você não pode perder com este criativo cachorro quente vegano de inspiração japonesa.

Ingredientes

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 190ºC. Combine a mostarda, maionese vegana e miso em uma tigela pequena. Usando uma faca pequena e afiada, faça uma fenda ao longo do comprimento da berinjela até a metade do caminho. Tome metade da mistura de missô e misture com o molho de soja em outra tigela pequena. Faça um pacote de papel manteiga para a berinjela, em seguida, despeje a marinada sobre a berinjela e esfregue-a com os dedos. Feche o pacote e asse no forno por 20 minutos. Retire o pacote do forno, abra ligeiramente para deixar o vapor sair e deixe esfriar por 5 minutos.
Forre o pão com alface e coloque a berinjela assada no topo. Cubra com o resto da mostarda, maionese e missô e uma generosa quantidade de sriracha, polvilhe com furikake e sirva.

Receita de salsicha vegana de cenoura

Uma receita simples, prática, e que pode ser usada com qualquer molho ou cobertura para seu cachorro quente.

Ingredientes

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Forre uma assadeira com papel manteiga. Descasque as cenouras. Para verdadeira semelhança com cachorro-quente, quando descascando, arredonde as bordas (como uma salsicha). Em uma tigela pequena, misture a fumaça líquida, molho de soja, xarope de bordo, cebola e alho em pó. Coloque as cenouras em uma assadeira rasa e despeje sobre a mistura líquida. Se você tiver tempo, cubra e deixe-os marinar por pelo menos 2 horas. Se não, tudo bem, basta rolar as cenouras ao redor da mistura, usando as pontas dos dedos para massagear a marinada nas cenouras. Quando as cenouras estiverem cobertas na mistura, tempere com pimenta e transfira para a assadeira. Asse por 35 minutos ou até o garfo ficar macio. A cada cinco minutos, escove as cenouras com a mistura restante de marinada. Uma vez que sua salsicha de cenoura é feita, coloque-a em um pão de cachorro-quente e cubra com suas coberturas favoritas de cachorro-quente.

Cachorro quente vegano

O mais importante no cachorro quente vegano brasileiro é caprichar nas coberturas. (Foto: Tesco Real Food)

Receita de cachorro quente vegano clássico

Assista ao nosso vídeo rápido para aprender como fazer um delicioso cachorro-quente de cenoura marinada e assada:

Modo de Preparo

Encha uma panela grande até a metade com água e deixe ferver. Abaixe o fogo para médio e cozinhe as cenouras até que você mal possa perfurá-las com um garfo. Tenha cuidado para não cortar as cenouras durante o teste. Combine todos os outros ingredientes juntos em um recipiente de plástico ou saquinho para fazer a marinada. Coloque as cenouras cozidas dentro, agite e reserve para marinar por pelo menos 3 horas. Você pode marinar por alguns dias, se preferir. Quando você estiver pronto para servir, despeje as cenouras e marinada em uma panela grande no fogão ou grelhe em fogo médio, girando periodicamente, por 5 a 10 minutos, até que as cenouras sejam aquecidas todo o caminho. Coloque em um pão de cachorro-quente, adicione as coberturas de sua escolha e divirta-se!

Cachorro quente vegano criativo

Estas receitas de cachorro-quente incluem um cão veggie Totcho (coberto com tater tots e queijo nacho), um Mac e Cheese Dog, um cão Tex-Mex e um cachorro francês Onion.

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça a gás ou grelhe no carvão. Use o azeite para preparar os legumes. Use um garfo ou uma pinça para colocar cachorros quentes veganos em grelha aquecida e cozinhe por 5 a 10 minutos, virando para os lados dourarem. Você também pode torrar seus pãezinhos de cachorro-quente na grelha também. Coloque cachorros-quentes cozidos em pãezinhos e cubra com suas coberturas favoritas de uma das seguintes maneiras:

Acrescente as batatas fritas no seu cachorro-quente e cubra-os com pedaços de queijo cheddar vegano e cebolinha picada.

Despeje cerca de 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira em fogo médio-médio-alto. Adicione as cebolas fatiadas e cozinhe até ficar caramelizada. Espalhe cebolas grelhadas e mussarela vegana em cachorros-quentes. Você pode querer aquecer os cachorros-quentes em uma torradeira para fazer o queijo derreter.

Top seu cachorro-quente vegan com o seu favorito macarrão e queijo. É realmente uma combinação deliciosa!

Adicione alguns feijões pretos condimentados, milho, cebolinha picada e tomate picado para uma cobertura fresca e saborosa no seu hot dog vegano. Cobertura de bônus? Que tal um pouco de abacate ou guacamole?

Deixe nos comentários suas opiniões sobre essas receitas e quais delas vocês mais gostam?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário