Como fazer pizza vegana!

Escrito na categoria "Dieta vegana e vegetariana" por André M. Coelho.

Você será capaz de fazer qualquer tipo de pizza vegana com esta massa básica. Se você está entretendo uma multidão ou apenas quer preparar uma massa extra para o congelamento, a massa de pizza congela muito bem por até um mês para uso futuro.

Vale lembrar que a cobertura da pizza fica por sua conta, podendo ser aceita qualquer mistura que você desejar e achar que combina com os seus convidados e com você mesmo.

Prepare então para copiar esta receita para seu livrinho de receitas veganas e bom apetite!

Ingredientes da pizza vegana

Modo de preparo da pizza vegana

Em um copo de medição, coloque a água morna. A água deve estar quente ao toque, mas não muito quente pois a água que está muito quente vai matar o fermento e água que é muito fria não vai ativá-lo. Polvilhe o fermento na água, adicione o açúcar e mexa delicadamente até que os dois ingredientes dissolvam (cerca de 1 minuto). Quando a levedura é misturada com água a uma temperatura adequada, uma da mistura de cor bege suave é resultante. Deixe repousar durante 5 minutos até que uma fina camada de espuma cremosa cubra a superfície, indicando que a levedura é eficaz. Se bolhas não se formam dentro de 5 minutos, descarte a mistura e comece de novo com um novo pacote de levedura.

Massa de pizza vegana

A cobertura fica por sua conta, mas a massa deliciosa compartilhamos os créditos. (Foto: www.stepbystep.com)

Agora para a mistura da massa, o que é muito importante para obter uma boa consistência:

Misturar com a mão

Combine 3 xícaras de farinha com o sal em uma tigela de tamanho grande. Faça um buraco no centro e despeje na sua mistura de fermento e óleo. Usando uma colher de pau, mexa vigorosamente a farinha, começando no centro e trabalhando para os lados da tigela, misturando bem para se livrar de todas as protuberâncias. Em seguida, coloque a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada. Polvilhe as mãos com farinha e amasse delicadamente. Vire e repita até que a massa fique sedosa e elástica (cerca de 10 minutos). Amassar demais desenvolve em excesso o glúten na farinha e resulta em uma crosta dura.

Misturar com uma batedeira

Combine 3 xícaras de farinha, sal, mistura de fermento e o azeite em uma tigela grande. Anexe o gancho de massa e por sua vez, configure a máquina para baixa velocidade. Bata até ficar bem misturado (cerca de 1 minuto). Em seguida, mude para a velocidade média e bata até obter uma massa lisa e elástica (cerca de 5 minutos). Continue a amassar, acrescentando gradualmente suficiente farinha extra para massa de pão perder sua viscosidade. Se a massa ficar seca e quebradiça, adicione 1 colher de sopa de água quente de cada vez até a massa ficar lisa e elástica.

Fica a Dica

A temperatura na sua cozinha deve ser em torno de 20-24 ° C para a massa crescer adequadamente.

Depois de ter misturado e amassar a massa, molde em uma bola e coloque em uma tigela bem oleada. Gire a bola de massa para revestir com óleo completamente, pois isso impede que uma superfície dura iniba a formação de subir. Cubra a tigela com filme plástico e arme um pano de cozinha por cima.

Deixe a massa crescer em um lugar sem correntes de ar e quente até que tenha dobrado de tamanho (cerca de 1 a 2 horas). Quando a massa estiver pronta, use seu punho para acioná-lo para baixo, para eliminar as bolhas de ar. Em seguida, use as seguintes medidas como um guia geral para a distribuição de massa:

Para fazer uma pizza entre 35 cm e 40 cm polegadas pizza, mantenha a massa em uma única bola

Para fazer duas pizzas de 30 cm ou duas pizzas com mais massa de 20 cm, divida a massa em 2 partes.

Para fazer pizzas individuais de 20 cm, divida a massa em 4 a 6 porções de tamanhos iguais .

Para fazer pizzas aperitivos, Divida a massa em 12 a 18 porções de tamanhos iguais.

Massa pode ser mantido refrigerada por até 36 horas antes da levedura ficar esgotada e que a massa fique inutilizável. Para armazenamento de longo prazo, coloque a massa dentro de um saco de plástico hermeticamente fechado e congele por até um mês. Lembre-se de deixar a massa gelada voltar à temperatura ambiente antes de molda-la.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário