Os espetinhos vegetarianos frescos marinados são embalados com toneladas de sabor e perfeitos como um prato saudável para qualquer refeição, ou para um lanche de domingo a tarde em um churrasco vegano. Se você quer comer como um campeão e encher seu corpo de nutrientes, esse é um dos melhores jeitos de fazer isso. E se todos os pratos fossem assim, é muito mais fácil desistir da carne e se tornar vegetariano. Vegetais coloridos são muito mais divertidos e atraentes para comer.

Espetinho vegano e espetinho vegetariano

Se você não gosta de nenhum dos legumes incluídos em nossa lista de ingredientes para o espetinho, sinta-se à vontade para omitir quando necessário ou trocar por outros legumes que você realmente goste. A estrela aqui é a marinada de limão com alho, uma mistura simples de azeite, alho fresco, suco de limão e algumas ervas secas. É super simples, mas é cheio de sabor.

E você pode grelhar ou assar os espetinhos que forem marinados com essa mistura. Até mesmo quem mora em apartamento pode se dar bem com uma boa escolha de legumes, fazendo eles em uma grill elétrica ou até no forno.

Ainda assim, grelhados ou assados, os espetinhos veganos são fáceis de preparar e tem a certeza de dar-lhe a sua porção diária de vegetais. Sinta-se à vontade para servi-los como um almoço leve ou como acompanhamento para qualquer refeição, embora ninguém esteja prestando atenção ao prato principal quando estes estiverem sobre a mesa.

Espetinho vegetariano

Espetinho vegetariano é uma ótima receita para curtir churrascos. (Foto: CaribbeanPot.com)

Receita de espetinhos vegetarianos e veganos

Práticos, rápidos e fáceis de fazer, os espetinhos vegetarianos e veganos são ótimas pedidas para qualquer refeição.

Ingredientes

2 xícaras de cogumelos cremini

1 xícara de tomates cereja

1 pimentão vermelho cortado em pedaços

1 pimentão verde, cortado em pedaços

1 cebola vermelha, cortada em pedaços

1 abobrinha, cortada em rodelas grossas

1 abobrinha amarela, cortada em rodelas grossas

Para a marinada dos legumes

1/4 xícara de azeite

3 dentes de alho pressionados

Suco de 1 limão

1/2 colher de chá de orégano seco

1/2 colher de chá de manjericão seco

Sal e pimenta do reino moída a gosto

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 200º C ou espere até a grelha atingir essa temperatura. Em uma tigela pequena, misture azeite, alho, suco de limão, orégano e manjericão e tempere com sal e pimenta a gosto.

Coloque os cogumelos cremini, tomate, pimentão, cebola e abobrinha em espetos. Coloque os espetos em uma assadeira. Pincele a mistura de azeite nos espetos e deixe descansar por 10 a 15 minutos para pegar o gosto. Tem gente que gosta de deixar de um dia pro outro, colocando em uma travessa e embrulhando com plástico filme. Faça o preparo do jeito que julgar melhor. Coloque no forno e asse até ficar macio, por cerca de 10 a 12 minutos ou na grelha até que os legumes fiquem do jeito que você gosta. Sirva imediatamente junto com seus molhos veganos ou vegetarianos favoritos.

Churrasco vegano

Para quem gosta de um bom churrasco, esses espetinhos são deliciosos para agradar tanto o paladar de veganos quanto o paladar dos carnívoros.

E aí, o que acharam dessa receita? Gostaram? Quais outros vegetais colocaram na versão de vocês? Que mudanças fizeram? Compartilhem conosco suas ideias e sua criatividade no espaço de comentários abaixo. Quanto mais vocês participarem, melhores ficarão nossas postagens e mais ideias teremos para trazer as novidades do mundo vegano e vegetariano para vocês!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)