Kibe Vegano, aprenda esta receita!

Escrito na categoria "Receitas vegetarianas" por André M. Coelho.

Algumas semanas atrás, eu estava tentando minha receita de kibes assados e tive meus amigos experimentando. As críticas não poderiam ter sido melhores. Os ingredientes foram muito bem escolhidos para os melhores resultados. Mas até conseguir adaptar a receita para os paladares veganos e vegetarianos, demorou encontrar uma combinação que funcionasse.

O que usar em um kibe vegetariano ou vegano?

Eu me amo alguns grãos de bico. Estou sempre tentando incorporar mais na minha dieta. Eles são um alimento maravilhoso, servindo carboidratos e proteínas em uma pequena esfera de bondade, dois dos componentes essenciais de uma dieta saudável reunidos em uma só receita.

Grão de bico (ou grão de bico) parecia o substituto perfeito para a carne neste prato. E eu estava certo.

Eu amo como essa receita de kibe acabou rápido. Eles estavam crocantes por fora, úmidos por dentro e com uma mistura maravilhosa de texturas e especiarias. Eu amei especialmente a mistura de passas e pinhões.

Para servir os kibes, um molho cremoso e rico de tahine, firmemente inspirado no molho com o qual são servidos os quibe tradicionais, é recomendável. E para transformá-lo em uma refeição completa, uma salada de rúcula, tomate e pepino.

Certamente, não é um prato dos mais rápidos para ser feito, mas vai te ajudar a causar uma boa impressão nos amantes da culinária árabe.

Kibe vegano

O kibe vegano traz muito sabor e nutrientes para a dieta. (Foto: Co op)

Receita de kibe vegano

Uma versão vegana de quibe assado, suculenta e saborosa, aposto que até os comedores de carne vão gostar!

Tempo de preparação: 1 hora

Tempo de cozimento: 30 minutos

Tempo total: 1 hora e 30 minutos

Porções: 6 porções

Calorias: 493 kcal

Ingredientes para o quibe:

Ingredientes para o molho:

Modo de preparo para o quibe:

Despeje o trigo em uma tigela grande e adicione água suficiente para cobri-la. Deixe descansar por uma hora. Despeje em uma peneira e drene o máximo de água possível. Pressione o trigo de quibe com as mãos para se livrar do excesso de água.

Despeje o trigo de quibe na tigela do processador de alimentos. Adicione o grão de bico, sal, pimenta caiena, sementes de cominho, canela, pimentão e cebola à tigela. Pulse até que todos os ingredientes estejam bem misturados e pimenta e cebola tenham o tamanho de um grão de arroz.

Retire do processador de alimentos e despeje a mistura em uma tigela grande. Adicione pinhões, passas e salsa e misture bem com as mãos.

Despeje metade do óleo em uma assadeira de 1 litro e espalhe no fundo e nas laterais.

Despeje a mistura de bulgur e pressione com as mãos para formar uma camada uniforme e compacta.

Aqueça o forno a 230 ºC, ou o máximo que o seu forno atingir.

Cubra a parte superior com o óleo restante e asse por 15-20 minutos, ou até que a parte superior fique dourada.

Modo de preparo para o molho:

Misture todos os ingredientes, menos o sal. Prove e tempere com sal a gosto.

Se você não tiver um processador de alimentos, use um espremedor de batatas para misturar, esmagando todos os grãos de bico e eles serão incorporados. A cebola e o pimentão devem ser picados muito finamente antes.

Este prato contém os seguintes nutrientes:

Carboidratos: 42 g

Proteína: 11 g

Gorduras: 34 g

Gordura saturada: 4 g

Sódio: 1171 mg

Potássio: 460 mg

Fibra: 10 g

Açúcar: 4 g

Vitamina A: 425 UI

Vitamina C: 16,4 mg

Cálcio: 61 mg

Ferro: 3,3 mg

E aí, o que acharam dessa receita? Como incrementaram essa receita? Já usaram ela em alguma festinha?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário