Esta omelete de grão de bico é a melhor invenção para um café da manhã vegano. É vegana, sem glúten, sem soja e, é claro, sem ovos, mas você tem surpreendentemente similar às omeletes de ovos. Se você ainda não cozinhou a farinha de grão de bico, tente esta receita. Elas são incrivelmente fáceis de fazer e você pode adicionar qualquer um dos seus ingredientes favoritos, como cogumelos, pimentões, espinafre ou cebola. Junte um pouco de queijo vegano e você terá uma inacreditável omelete vegana de grão de bico.

Por que você vai adorar essa omelete sem ovo?

Eles são veganos, sem glúten, sem soja e sem nozes! Eles são um delicioso café da manhã rico em proteínas que o manterá cheio a manhã toda. Você pode adicionar e vegetais que você gosta para o seu gosto! Misture os ingredientes secos antes do tempo para ficar fácil e pronto para fazer omeletes a qualquer momento. Eles funcionam muito bem para camping e mochila também. Basta trazer a mistura seca e adicionar água.

Como é feito a omelete de grão de bico vegano?

Essas omeletes veganas são feitas de farinha de grão de bico, também conhecida como farinha de grão de bico. Se você nunca usou farinha de grão de bico antes, é uma coisa incrível! É rico em proteínas e fibras e, quando misturado com água e cozido, tem sabor e textura parecidos com ovos. Misture a farinha de grão de bico, o fermento nutricional, o sal e a água em uma tigela ou jarra e mexa até que não haja grumos. Corte os vegetais que você deseja adicionar à sua omelete (cerca de 1/4 xícara de vegetais por omelete). Adicione o óleo a uma frigideira de ferro bem temperada ou a uma frigideira antiaderente. Refogue os vegetais em fogo médio-baixo por cerca de 3-5 minutos até que fiquem macios. Adicione os legumes salteados à massa de farinha de grão de bico. Despeje a massa de farinha de grão de bico em uma frigideira untada com óleo quente e cozinhe por cerca de 5 minutos em fogo médio até que a parte superior da omelete não pareça mais molhada. Com cuidado, vire a omelete para o outro lado e cozinhe por mais 3-5 minutos até que não fique mais mole no meio. Afrouxe a parte inferior com uma espátula antes de virar para não grudar e quebrar. Cubra com queijo e dobre para que o queijo fique no meio.

Omelete vegana

A omelete vegana de grão de bico pode ser incrementada com os mais diversos ingredientes, com ótimos resultados sendo obtidos. (Foto: Archana’s Kitchen)

Dicas importantes sobre a grãomelete

Você pode fazer quantos ou quantos quiser. Esta receita é suficiente para fazer 1 omelete, mas ajuste para atender às suas necessidades. Você também pode misturar os ingredientes secos antes do tempo e guardá-los em um recipiente selado na despensa; depois, quando estiver pronto para fazer omeletes, basta adicionar água e vegetais. Certifique-se de que esteja bem cozida! A massa crua de grão de bico tem um gosto terrível, mas magicamente fica deliciosa quando é cozida. Você pode adicionar os seguintes ingredientes na receita de omelete vegana: Cebolas Pimentas Cogumelos Brócolis Abobrinha Tomates Espinafre Pesto vegano Pedaços de bacon Queijo vegano Use uma frigideira de ferro bem temperada ou uma frigideira antiaderente. Vai grudar na panela mais do que um ovo. Deixe a omelete cozinhar em fogo médio por cerca de 5 minutos até que o topo não esteja mais molhado antes de virar. Refogue os legumes primeiro e depois adicioná-los à massa. Você pode cozinhá-los e despejar a massa sobre os legumes na panela, mas acho que gruda mais quando faço dessa maneira. Não prove a massa, pois a farinha de grão de bico tem um gosto horrível antes de ser cozida. Depois de cozida, ficará deliciosa.

Ingredientes para a Omelete de Grão de bico

Tempo de preparação é de 5 minutos, com 10 minutos para tempo de cozimento. É uma omelete sem glúten, sem soja e vegana usando farinha de grão de bico e frita em uma frigideira. Nossa receita faz 1 porção com um total de 297 calorias. Ingredientes:

  • 1/4 xícara de farinha de grão de bico
  • 1/3 xícara de água
  • 1 colher de sopa de fermento nutricional (opcional)
  • 1/4 de colher de chá de sal (sal preto para um sabor mais semelhante ao ovo)
  • 1/4 xícara de vegetais de sua escolha
  • 1 colher de sopa de óleo para fritar

Modo de preparo: Misture a farinha de grão de bico, o fermento nutricional, o sal e a água e mexa até que fique tudo homogêneo. Corte os legumes que você deseja adicionar à sua omelete. (cerca de 1/4 de xícara de vegetais por omelete). Adicione o óleo a uma frigideira de ferro bem temperada ou a uma frigideira antiaderente e refogue os vegetais em fogo médio-baixo por cerca de 3-5 minutos até que fiquem macios. Retire os vegetais e adicione-os à massa e mexa novamente. Aumente o fogo para médio e despeje a massa na frigideira como se fosse uma panqueca grande e cozinhe por cerca de 5 minutos até que a parte superior da omelete não pareça mais molhada. Solte cuidadosamente a omelete com uma espátula e vire a omelete para o outro lado e cozinhe por mais 3 a 5 minutos até que não fique mais mole no meio. Verifique se não há massa molhada no centro. Cubra com queijo e dobre para que o queijo fique no meio. https://youtu.be/JJKCg9LmKMQ Esta receita é para 1 omelete, ajuste o número de porções ao número de omeletes que você deseja fazer. Certifique-se de usar uma panela bem oleada para evitar que grude. Omeletes de grão de bico tendem a grudar na panela, portanto, use óleo suficiente, deixe a omelete cozinhar até ficar sólida e solte-a do fundo da panela antes de virar. Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários e iremos responder!

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