O bolo vegano de maracujá é uma receita simples feita com farinha de trigo integral e suco de maracujá fresco. Esta é uma receita completamente vegana, e que pode ser adaptada para os mais diversos paladares.

Eu peguei algumas Maracujás orgânicas muito boas e queria fazer algo diferente, além de suco simples e, portanto, este bolo.

Bolo de maracujá vegano: o que você precisa saber?

Embora eu não asso bolos com frequência, faço-o ocasionalmente para meus amigos e eu, pois os bolos caseiros são sempre melhores do que os bolos comprados em lojas que terão conservantes e aditivos desnecessários. Apenas com algumas técnicas básicas, podemos assar o bolo úmido e macio em casa.

Eu geralmente uso açúcar de coco para assar bolos, mas você pode usar qualquer açúcar não processado tradicional com minerais. O açúcar cru não branqueado também pode ser usado aqui.

Em vez de ovo aqui, pode ser usado o gel de sementes de linhaça ou outros substitutos de ovos. Iogurte com bicarbonato funciona também.

Se você experimentar esta receita ou uma de minhas receitas, compartilhe seus valiosos comentários. Gostaria de ouvir seus comentários sobre qualquer uma das minhas receitas. Você pode compartilhar o feedback abaixo, nos comentários. Por favor, compartilhe a receita com outras pessoas, se quiser.

Bolo de maracujá vegano

Um bolo de maracujá com ingredientes veganos ficará muito saboroso e saudável para sua dieta. (Foto: BBC Good Food)

Receita de bolo vegano de maracujá

Bolo de trigo integral vegano com polpa de maracujá fresco

Tempo de preparação: 30 minutos

Tempo de cozimento: 30 minutos

Tempo total: 1 h

Curso: Sobremesa

Culinária: Americana

Porções: 1 pão

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher de chá de fermento vegano em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/8 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de açúcar de sua escolha
  • 1/4 xícara de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de suco de maracujá
  • 3 colheres de sopa de leite vegano de sua escolha
  • 3 colheres de sopa de iogurte vegano de sua escolha
  • 1/8 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 ° C por pelo menos 20 minutos.

Pegue uma tigela e adicione 1 xícara de farinha de trigo integral.

Adicione 1 colher de chá de fermento em pó à farinha.

Para isso, adicione 1/4 de colher de chá de sal.

Adicione uma pitada ou 1/8 de colher de chá de bicarbonato de sódio à farinha.

Peneire tudo, misture bem e mantenha-o de lado.

Tome 3 colheres de sopa de iogurte em uma tigela pequena e adicione uma pitada de bicarbonato de sódio. Bata bem com uma colher e reserve. Depois de alguns minutos, a mistura fica espumosa por causa da reação entre o bicarbonato de sódio e o iogurte.

Enquanto isso, extraia suco de maracujá. Para fazer suco, basta levar a polpa de maracujá para uma peneira e amasse com a colher. Eu tenho 3 colheres de sopa de suco de 2 maracujás.

Agora pegue uma tigela e adicione 1/4 de xícara de óleo de coco e 1/2 xícara de açúcar. Bata bem por um minuto ou mais com um bigode de mão.

Agora adicione a mistura de soro de leite coalhado e soda e misture uma vez. Para isso, adicione 3 colheres de sopa de suco de maracujá e bata por alguns minutos.

Agora adicione a mistura de farinha peneirada a esta mistura úmida em três intervalos. Sempre que adicionar uma mistura de farinha, adicione 1 colher de sopa de leite e misture com as mãos leves.

A mistura final deve ser consistente. Se necessário, você pode adicionar mais uma colher de sopa de leite ou suco de maracujá.

Forre uma assadeira com papel manteiga e despeje a mistura de bolo nela.

Você também pode adicionar sementes ou polpa de maracujá como cobertura.

Asse o bolo por 30 minutos a 180 ºC. Verifique aos 25 minutos, pois o tempo de cozimento varia de forno para forno. Se um palito sair limpo quando inserido no bolo, ele estará pronto.

Retire o bolo do forno e esfrie-o em uma gradinha. Corte o bolo quando esfriar completamente e o bolo está pronto para servir!

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)