Leite condensado era um ingrediente de cozimento sempre presente quando eu estava crescendo. Na verdade, não era apenas um grampo para assar – eu comprava uma lata de leite condensado, fazia furos na lata e bebia direto da lata. Eu literalmente costumava sentir como se nada pudesse ser doce o suficiente!

Então, como é uma versão vegana do leite condensado? Cada doce tão louco quanto o original e pode ser usado como uma troca direta em qualquer receita pedindo leite condensado!

E não apenas qualquer versão vegana, mas uma versão que é tão fácil de fazer que é feita literalmente em minutos.

Leite condensado vegano caseiro

Talvez você tenha procurado por um leite condensado vegano no passado e tenha encontrado aquelas receitas onde você tem que ficar de pé sobre o fogão, mexendo leite por horas, esperando que ele reduza. Essas receitas têm seus méritos, tenho certeza, mas o que eu mais gosto nessa receita é que ela demora pouco tempo.

Você vai amar como isso é fácil, e quão absolutamente sensacional acontece. É espesso, cremoso, doce ao extremo e tem o mesmo gosto do leite condensado que você lembra.

Então, deixe-me saber o que você acha deste leite condensado vegano nos comentários e por favor avalie a receita também nos comentários abaixo.

Receita de leite condensado vegetal

Guia passo a passo para fazer leite condensado vegano em minutos! Perfeito para uso em qualquer receita pedindo leite condensado!

Ingredientes:

  • 1 e 1/4 xícaras (150 g) de leite de soja ou outro leite vegetal em pó
  • 3/4 de xícara (150 g) de açúcar
  • 1/2 xícara (120 ml) de água quente
  • 2 colheres de sopa (30 g) de óleo de coco
  • 1/4 colher de chá de sal
Leite condensado vegano

A receita de leite condensado vegano pode ser ideal para criar pratos criativos para sua dieta. (Foto: Love is in my Tummy)

Modo de preparo:

Adicione o leite em pó de soja e açúcar ao seu liquidificador e misture-os secos para misturá-los bem. Despeje a água quente da chaleira em uma jarra de medição até a linha de 1/2 xícara (120 ml) e, à água quente, adicione o óleo de coco e sal e adicione ao liquidificador. Misture por um minuto ou mais até ficar bem misturado e macio. Despeje imediatamente em um recipiente ou tigela. O leite condensado vai engrossar à medida que esfria.

Dicas para o leite condensado vegano e vegetariano

Leite de soja em pó ou de outros vegetais pode ser substituído com leite em pó de arroz para resultados idênticos.

Eu tentei com leite em pó de coco e a consistência é muito mais fina. No entanto, ainda funciona perfeitamente como uma substituição 1 para 1 em receitas que vão ser cozidas, como fudge por exemplo. Mas se você estiver usando em uma receita não-assada, então eu não usaria leite em pó de coco para isso.

Diferentes marcas de leite em pó de soja / leite em pó de arroz etc têm diferentes densidades. Descobri isso em primeira mão quando experimentei uma nova marca de leite em pó de soja que tornou esse leite condensado extremamente espesso. Se a sua for muito espessa e não for uma consistência facilmente derramável quando estiver no liquidificador, adicione um pouco mais de água quente. Deve ser facilmente derramável quando no liquidificador e firme na geladeira para a consistência de leite condensado usual.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)