Esta é a melhor receita de guacamole, pois é simples de fazer e usa ingredientes frescos e de alta qualidade. O guacamole autêntico não contém cargas e ingredientes desnecessários. Tudo o que você precisa é de abacate, cebola, tomate, coentro, pimenta jalapeno, suco de limão, alho e sal. Fácil e delicioso para seu livro de receitas veganos.

Receita de guacamole: um sabor delicioso para seus petiscos

Eu não sou do tipo hipérbole, mas essa é realmente a melhor receita de guacamole. Quando se trata de guacamole, a chave é não ficar muito chique ou tentar ser muito original. Guacamole é para ser fácil de fazer e delicioso. Claro e simples. É uma mistura de alguns ingredientes de alta qualidade com sabores que se fundem lindamente.

Embora esta receita seja fácil de fazer, tenho algumas dicas para fazer a melhor receita de guacamole que você já experimentou. Assista ao meu vídeo tutorial passo a passo abaixo!

Como escolher abacate para guacamole?

O melhor guacamole começa com os ingredientes mais frescos. Procure abacates maduros, mas firmes. Você definitivamente não quer abacates macios e moles.

Então, como você escolhe bons abacates maduros? Primeiro, pegue abacates que ainda têm o caule preso. Se a haste foi removida no mercado, é mais provável que haja manchas marrons por dentro. Em seguida, pressione suavemente em uma extremidade. Deve ser firme, mas dê um ligeiro toque.

Guacamole: instruções básicas

Fatie três abacates maduros ao meio, remova o caroço e as peles e coloque-os em uma tigela. Em seguida, use um garfo para triturá-los suavemente no nível desejado de pedaços grossos ou suaves. Adicione a cebola, o tomate, o coentro, a pimenta jalapeno, o alho, o suco de limão e o sal e misture tudo.

É isso aí. O guacamole mais delicioso e fácil.

Fazendo Guacamole

Combine os melhores ingredientes e tenha a melhor guacamole possível. (Foto: My Latina Table)

Como armazenar guacamole?

O guacamole oxida e fica marrom rapidamente. O suco de limão ajuda a retardar esse processo, mas é inevitável que o restante do guacamole comece a dourar.

Agora, eu tentei todos os truques de cozinha imagináveis ​​para manter o guacamole verde. Então, o que não funciona? Bem, vamos começar deixando o caroço no guacamole. Isso não faz nada para evitar o escurecimento e não há justificativa científica para isso. Considere isso um velho conto de esposas.

Em seguida, muitos dizem para adicionar suco de limão. E isso ajuda um pouco, mas não gosto que isso mude o perfil de sabor do meu amado guacamole.

O truque mais comum de preservação de guacamole é colocar filme plástico diretamente no guacamole para evitar a oxidação. E isso pode funcionar por um dia ou dois. Mas estou me esforçando para reduzir meu consumo de plástico e simplesmente não adoro esse método.

Então, na minha missão de manter meu guacamole verde, tropecei nesse truque – e é brilhante.

Veja como manter o guacamole verde:

Coloque a sobra de guacamole em um recipiente de armazenamento e bata firmemente com uma colher para que fique bem e plana em cima.

Adicione cerca de 1 cm de água por cima (usei água fria).

Coloque a tampa no recipiente de armazenamento e guarde na geladeira. É isso aí!

Quando quiser aproveitar o guacamole, drene a água por cima, mexa e pronto.

Testei esse método por três dias inteiros e funcionou como um encanto. Permanece perfeitamente fresco e delicioso. Embora eu admita que no terceiro dia comece a ficar um pouco mais aguado. Mas quem tem guacamole durar tanto tempo assim?

Guacamole: como fazer?

Uma receita de guacamole comprovada e fácil de fazer, usa ingredientes frescos e é carregada de sabor. É o melhor mergulho de guacamole. Assista ao vídeo acima para ver com que rapidez ele se reúne!

Ingredientes:

  • 3 abacates, maduros
  • 1/2 cebola pequena picada
  • 2 tomates ciganos em cubos
  • 3 colheres de sopa de coentro fresco picado
  • 1 pimenta jalapeno, sementes removidas e cortadas em cubos finos
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 limão, suco
  • 1/2 colher de chá de sal marinho

Modo de preparo:

Corte o abacate ao meio, retire o caroço e a pele e coloque em uma tigela.

Amasse o abacate com um garfo e deixe-o tão grossa ou macia quanto desejar.

Adicione os ingredientes restantes e mexa.

Dicas especiais:

Definitivamente, use limão fresco em vez de suco de limão em uma garrafa. A diferença de sabor vale a pena.

Certifique-se de ler minhas dicas acima para manter as sobras de guacamole verdes e frescas. É realmente incrível! E guardo a sobra de guacamole nesses recipientes de armazenamento de alimentos.

Como ficam suas receitas de guacamole? Quais modificações fazem em suas receitas?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)