Receita de pudim vegano!

Em Dieta vegana e vegetariana por André M. Coelho

Este pudim vegano é rico, cremoso e tem uma degustação autêntica, sem quaisquer ingredientes extravagantes. É facilmente feito em qualquer sabor como chocolate, baunilha, manteiga de amendoim ou caramelo com algumas modificações simples na receita. Isso não é pudim disfarçado como alimento saudável. Apenas grande pudim para degustação como você se lembra de quando você era criança. Ninguém julgará que é livre de laticínios e é feito de alguns ingredientes simples no fogão em cerca de 10 minutos!

Pudim instantâneo é vegano?

A maior parte do pudim de caixa instantâneoes que eles vendem na mercearia é na verdade vegana. No entanto, os pudins instantâneos não serão definidos com leite à base de plantas. Você tem que cozinhar no fogão para obter pudim vegano que vai definir. Se você nunca fez pudim caseiro antes, você ficará surpreso com o quão simples é realmente!

Por que você vai adorar esta receita de pudim vegano?

É um pudim de prova clássico sem ingredientes estranhos.

Este pudim é sem glúten, livre de laticínios e facilmente pode ser feito sem soja e oleaginosas também.

É um favorito clássico de crianças que pode ser feito no fogão em minutos.

Isso pode ser facilmente feito em qualquer sabor com algumas modificações simples.

Ingredientes e substituições para pudim vegano

Leite baseado em plantas – qualquer tipo que você gosta de funcionar. Soja, amêndoa, aveia, caju, coco ou leite de arroz são boas escolhas.

Açúcar – para adoçar o pudim. Você pode usar qualquer adoçante que você queira, como xarope de bordo ou agave, mas o açúcar branco manterá seu pudim de baunilha o mais branco. (Sinta-se à vontade para ajustar a quantidade para se adequar ao seu gosto).

Amido de milho – para engrossar o pudim. Você também pode usar amido de batata ou pó de arrowroot no lugar de amido de milho em quantidades iguais.

Sal – para sabor.

Extrato de baunilha – para sabor.

Manteiga vegana – para uma textura rica e cremosa. Você pode usar qualquer margarina não-leiteira ou minha manteiga vegana caseira. Você pode deixá-lo para um pudim sem óleo se você escolher.

Extras:

Cacau em pó – se você estiver fazendo pudim de chocolate. Manteiga de amendoim – para pudim de manteiga de amendoim ou açúcar mascavo para pudim de caramelo.

Chantilly vegano – (opcional) Use nossa receita se você quiser um creme super-rico.

Pudim vegano

Um pudim vegano saudável traz diversos nutrientes e sabor para sua dieta vegana. (Imagem: Bigger Bolder Baking)

Como fazer pudim vegano: modo de preparo

Passo 1 – Coloque açúcar, amido e sal em uma panela e misture lentamente no leite frio para evitar aglomerados.

Passo 2 – Tiro no calor para médio e mexa com frequência até começar a ferver. Não ligue o calor até que todos os aglomerados sejam desgastados.

Passo 3 – Mexa constantemente por 1 minuto e depois remova do calor.

Passo 4 – Adicione manteiga e baunilha e mexa novamente até que a manteiga tenha derretido e seja incorporado.

Passo 5 – Sirva quente ou frio.

Para servir, você pode caminhar diferentes sabores de pudim em uma jarra de vidro e completar com chantilly vegano.

Variações: pudim de amendoim vegano e pudim de chocolate

Pudim de chocolate vegano: adicione 1/3 xícara de cacau em pó mais 2 colheres de sopa adicionais de açúcar junto com os ingredientes secos no passo 1. Siga o restante das etapas iguais.

Pudim de manteiga de amendoim vegano: adicione 1/3 xícara de manteiga de amendoim cremosa para os outros ingredientes no passo e mexa muito bem com um batedor. Será um pouco clumpy até aquecer, então ele se dissolverá completamente. Siga o restante dos passos iguais. Dica – Sabor de açúcar mascavo fica ótimo no pudim de manteiga de amendoim!

Dicas profissionais para um pudim vegano

Peneire o amido de milho e o cacau em pó através de uma peneira de farinha ou filtro de malha de arame se o seu parecer clumpy. Isso ajudará a lhe dar um pudim mais suave no final.

Adicione o leite frio à base de plantas lentamente e mexa bem enquanto você a adiciona. Isso vai incitar quaisquer aglomerados restantes.
Se você não quer uma camada de pele de pudim no topo, deixe-a esfriar com uma tampa no topo. Leve a tampa a cada 5 minutos e dê uma agitação enquanto está esfriando.

Cubra o seu pudim com uma tampa ou um pedaço de filme plástico para garantir que ele não obtenha um filme difícil no topo, a menos que você queira a pele do pudim. Armazenar na geladeira por 3-5 dias. Eu não recomendo congelar o pudim.

Se você quiser aprender a fazer outros grampos veganos caseiros como manteiga, queijo, creme azedo, cream cheese, e mayo não se esqueça de se inscrever para o meu ebook gratuito no lado ou no final desta página. Se você sabe que está pronto para mergulhar e quer mais de 40 receitas que têm gosto melhor do que itens vegetais comprados na loja e economizará uma tonelada de dinheiro, confira o meu livro de receitas, o guia final para grampos vegan.

Resumo da receita do pudim vegano para qualquer sabor

Tempo de preparação:

5 minutos

Tempo de cozimento:

5 minutos

Tempo total:

10 minutos

Porções: 4

Calorias: 244 kcal

Ingredientes do pudim vegano

Pudim básico:

Para pudim de chocolate:

Modo de preparo:

Coloque 1/2 xícara de açúcar, 1/4 xícara de milho amido, e 1/8 colher de chá de sal em uma panela. Mais cacau em pó e açúcar adicional se tornando o pudim com sabor de chocolate.

Mexa lentamente no 2 3/4 xícara de leite à base de plantas frio para evitar aglomerados.

Ligue o calor para médio e mexa com frequência até começar a ferver. Não ligue o calor até que todos os aglomerados sejam desgastados.

Mexa constantemente por 1 minuto, em seguida, remova do calor.

Adicione 2 colheres de sopa de manteiga vegan e 1 colher de chá de baunilha e mexa novamente até a manteiga ter derretido e seja incorporado.

Sirva quente ou frio.

Para servir, você pode caminhar diferentes sabores de pudim em uma jarra de vidro e superior com chantilly vegan.

Notas de receita

Peneire o amido de milho e o cacau em pó através de uma peneira de farinha ou filtro de malha de arame se o seu parecer clumpy. Isso ajudará a lhe dar um pudim mais suave no final.

Adicione o leite frio à base de plantas lentamente e mexa bem enquanto você a adiciona. Isso vai incitar quaisquer aglomerados restantes.

Se você não quer uma camada de pele de pudim no topo, deixe-a esfriar com uma tampa no topo. Leve a tampa a cada 5 minutos e dê uma agitação enquanto está esfriando.

Variações de sabor:

Pudim de chocolate

Adicione 1/3 xícara de cacau em pó mais 2 colheres de sopa adicionais de açúcar junto com os ingredientes secos no passo 1. Siga o restante das etapas iguais.

Pudim de manteiga de amendoim

Adicione 1/3 xícara de manteiga de amendoim cremosa para os outros ingredientes no passo e mexa muito bem com um batedor. (Será um pouco clumpy até aquecer, então ele se dissolverá completamente. Siga o restante dos passos iguais.

E aí, o que acharam do pudim vegano? Como mudaram o pudim de vocês?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário