Salada de macarrão vegana vibrante e colorida, pronta em 15 minutos? Pois é completamente possível! Eu adoro que essa salada de macarrão vegana leve algo bem sem graça por si só, como macarrão, e adiciona cor, frescor e sabor lindos a ela, transformando-a em uma deliciosa refeição de alto poder nutritivo. Desde que você sirva fria, esta é uma refeição ideal para agitar rapidamente e manter na geladeira para usar também nas próximas refeições.

Salada de macarrão vegetariana: nutrição e sabor

Essa salada enche e é saborosa como tudo. Para não mencionar que esta refeição fica pronta junto com o macarrão que está sendo preparado. Você acabou de colocar um saco de macarrão vegano para cozinhar e enquanto está fervendo, você pica os seus vegetais frescos para ir com ele, e mistura os ingredientes do molho em um tigela.

Assim que o macarrão terminar de cozinhar, basta esvaziá-lo, enxague em água fria, escorra novamente e depois adicione a uma travessa. Empilhe todos os seus legumes picados por cima, misture-os, em seguida, despeje sobre o molho e pronto, você terá uma refeição saborosa e maravilhosa.

O molho é uma mistura saborosa de óleo de gergelim, molho de soja (ou tamari, se você quiser torná-lo sem glúten), xarope de bordo e uma pitada de alho com tempero e ervas secas. Como um bônus, eu também adicionei algumas colheres de maionese vegana, apenas para adicionar um pouco de cremosidade extra e eu posso lhe dizer, não é um ingrediente essencial, mas ele complementa os sabores muito bem.

Um tempero seco de alho e ervas extra salpicado por cima e tudo fica pronto. Claro que isso continua fabulosamente saboroso na geladeira. Então, mesmo que você esteja cozinhando para uma pessoa só, vá em frente e tenha alguns almoços e jantares por alguns dias.

Então, deixe-me saber o que você acha desta salada de macarrão vegano nos comentários! Se você fizer isso, por favor, volte e avalie-o e deixe-me saber como você gostou. E se você tirar alguma foto, compartilhe nas redes sociais com o link para nossa receita.

Macarrão vegetariano

Aproveite uma salada de macarrão vegetariana para ter mais sabor e muito mais gosto nas suas receitas. (Foto: Vegan Huggs)

Salada de macarrão com maionese vegana

Salada de macarrão vegana de 15 minutos que é embalada com sabor e repleta de vegetais. Vibrantemente colorida e regada com um fabuloso molho de gergelim, esta salada é perfeita para almoços ou jantares.

Ingredientes para a salada

2 talos de aipo

1 pimentão vermelho

1 pimentão amarelo

2 cebolinhas

20 tomates cereja

2 pepinos

20 azeitonas verdes

Ingredientes para o macarrão

500 g de macarrão vegano

Ingredientes para o molho

2 colheres de sopa de óleo de gergelim

3 colheres de sopa de molho de soja (ou Tamari)

2 colheres de sopa de xarope de bordo

Alho e ervas secas

Opcional

4 colheres de sopa de maionese vegana

Modo de preparo da salada vegana de macarrão

Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem. Enquanto a massa está cozinhando, pique o aipo, pimentão vermelho, pimentão amarelo, cebolinha e pepino. Corte os tomates cereja e azeitonas ao meio. Prepare o molho, adicionando o óleo de gergelim, molho de soja ou tamari, xarope de bordo e alho seco e ervas tempero para uma tigela e misturando. Quando a massa estiver cozida, lave e escorra e adicione a uma travessa. Em seguida, empilhe todos os vegetais crus no topo e misture-os.

Despeje sobre o molho e misture. Em seguida, adicione a maionese vegana (opcional) e misture. Continue coberto na geladeira, onde ficará bem por alguns dias.

Quais variações vocês fizeram nessa receita? Quais recomendam?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)