Sopa de Grão de Bico

Existem muitas deliciosas receitas com o grão de bico. Uma delas é a famosa pasta feita com este delicioso legume. Quando falamos desta forma, quase ninguém reconhece esta “pasta”. Mas ela tem um nome bem popular: o homus. A famosa receita do Oriente Médio tem como um dos ingredientes base o grão de bico. Mas não é só de fazer pastas que esse legume é capaz. Muitas outras receitas também são possíveis, assim como essa deliciosa sopa de grão de bico vegan, temperada com cominho, coentro, pimenta e salsa.

Ingredientes:

Sopa de grão de bico

Quem diria que um legume tão simples como esse pode virar uma receita tão deliciosa como esta da foto? (Foto: veganepicurean.blogspot.com)

Preparação:

Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e o alho. Tampe e deixe cozinhar até a cebola suavizar, mexendo ocasionalmente durante 5 minutos. Misture a folha de louro, o cominho, o coentro e o açafrão. Cubra e cozinhe por 1 minuto, mexendo ocasionalmente. Adicione o caldo e o grão de bico, cobrindo parcialmente e cozinhando por 15 minutos. Deixe esfriar e descarte a folha de louro.

Processe a sopa em um liquidificador ou processador de alimentos até ficar homogênea. Retorne a sopa para a panela e tempere com o sal e a pimenta de Caiena. Adicione o suco de limão a gosto.

Se a sopa estiver muito grossa, acrescente um pouco de água. Coloque a sopa em tigelas e decore com salsa e hortelã, nesta deliciosa receita que com certeza, irá conquistar até os paladares mais exigentes!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário