Strogonoff de berinjela vegano, como fazer?

Escrito na categoria "Receitas vegetarianas" por André M. Coelho.

Existem alguns pratos que te fazem pensar em casa. Como uma boa cria de italianos, o estrogonofe de carne bovina era uma das receitas preferidas de minha mãe, especialmente quando havia visitas. Desnecessário dizer que esta era uma receita à base de plantas que estávamos animados para recriar. Este Strogonoff de Berinjela Vegan imediatamente me transportou de volta para a cozinha da minha mãe!

Strogonoff de berinjela vegano

Berinjela é um substituto perfeito para a carne porque tem uma ótima textura quase “carnuda”. É provavelmente por isso que é tão popular, especialmente em receitas italianas, como berinjela ao parmesão … E funciona muito bem nesta receita de estrogonofe.

Uma dica sobre berinjela: a pele às vezes pode ser um pouco dura, então as pessoas geralmente preferem removê-la completamente. Nesta receita de estrogonofe de berinjela vegana, decidimos remover um pouco da casca, mas não toda. Sinta-se à vontade para descascar completamente ou deixar toda a pele. De qualquer forma, é absolutamente delicioso.

O elemento mais importante em uma receita de estrogonofe é o molho. O molho é feito de vinho tinto, creme de leite e especiarias secas. Usamos um creme azedo vegan feito de tofu. É um excelente substituto gratuito de laticínios com gosto quase idêntico ao original.

Por fim, as receitas tradicionais de strogonoff geralmente usam macarrão com ovo. Sempre tivemos dificuldade em rastrear macarrão largo vegan e sem glúten. Para encontrar o ideal, você vai precisar pesquisar e experimentar diferentes marcas.

Então, se você está procurando uma refeição caseira saborosa e saudável que o lembre de seus dias de comer carne, você DEVE fazer este estrogonofe de berinjela vegana. É absolutamente um flashback da minha infância e espero que você sinta o mesmo. Feliz relembrando!

Receita de estrogonofe de berinjela

O estrogonofe de berinjela é uma ótima receita para veganos que querem saborear um ótimo prato. (Imagem: Recipes for Sustenance)

Receita vegana de beringela: estrogonofe

Tempo de preparação: 10 minutos

Tempo de cozimento: 20 minutos

Tempo total: 30 minutos

Tipo de receita: prato principal

Serve: 4 porções

Ingredientes do estrogonofe de beringela vegano

2 berinjelas médias (pedaços pequenos)

1 cebola descascada e fatiada)

1 dente de alho (picado)

1 limão (suco)

2 colheres de sopa de líquidos Aminos

1/2 xícara de vinho tinto

2 colheres de sopa de fermento nutricional

1 colher de sopa de pasta de missô

1/2 colher de chá de pimenta preta

1/4 colher de chá de coentro moído

¼ colher de chá de alho em pó

1/2 xícara de creme azedo vegan

Salsa Fresca (Enfeite)

Fettuccine ou outra massa (sem glúten, se desejar)

Modo de preparo para o estrogonofe de berinjela vegano

Lave e prepare todos os produtos frescos. Você pode descascar a berinjela completamente se não gostar da pele.

Comece a cozinhar seu macarrão, seguindo as instruções da embalagem.

Enquanto isso, em uma frigideira funda ou no forno, refogue o alho e a cebola com um pouco de azeite em fogo médio. Mexa ocasionalmente até perfumar, aprox. 3 minutos.

Adicione os pedaços de berinjela, temperos secos e suco de limão. Continue a cozinhar (mexendo ocasionalmente) por mais 5-7 minutos ou até que a berinjela tenha diminuído de tamanho e deixe sair um pouco do líquido.

Reduza o fogo e adicione a pasta de missô, o fermento nutricional e o vinho. Mexa para combinar. Em seguida, cozinhe por mais 2 minutos.

Em seguida, adicione o creme azedo vegan e misture.

Por fim, regue com a massa e decore com salsa fresca.

Sirva e aproveite! E se tiver dúvidas sobre a receita, deixe nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário