Quer fazer leite de aveia cremoso em casa com apenas 2 ingredientes, 1 liquidificador, em 5 minutos? Temos os ingredientes certos e as instruções e dicas para a melhor receita de leite de aveia. Basicamente, o leite de aveia é simplesmente aveia e água misturada, depois coada para deixar a polpa para trás. O resultado é fácil, cremoso, e super vegano.

Como fazer leite de aveia?

Para fazer leite de aveia basta adicionar 1 xícara de aveia em flocos e 4 xícaras de água para um liquidificador de alta velocidade e misture em alta por 30 a 45 segundos. Em seguida, coe através de uma camiseta limpa, toalha para obter melhores resultados.

Encontramos sacos de leite deixando muita polpa passar. Os filtros de malha fina também deixam muita celulose, por isso não recomendamos usá-los.

Este método produz leite de aveia cremoso toda vez que é perfeito para adicionar café, matcha, cereais, aveia, assados, granola e muito mais.

Como fazer o leite vegetal de aveia saborizado e outras dicas

Você também pode, opcionalmente, adicionar sal marinho, uma ameixa passa, extrato de baunilha, cacau em pó ou frutas vermelhas ao misturar para dar sabor extra

A mistura excessiva pode tornar o leite de aveia viscoso em textura, e é por isso que recomendamos a mistura por cerca de 30 a 45 segundos.

Ensopar sua aveia também pode tornar a aveia mais propensa a viscosidade. Basta adicionar ao liquidificador com água e misture!

Às vezes, aquecer o leite de aveia pode torná-lo viscoso, por isso não o recomendamos.

Recomendamos a tensão duas vezes para remover qualquer excesso de amido que também possa emprestar a uma textura viscosa.

Recomendamos que se torça com uma toalha ou uma camiseta limpa, pois os sacos de leite de nozes e os filtros de malha fina deixam muita polpa passar.

Você pode usar aveia rápida para fazer leite de aveia?

Em nossa experiência, a aveia integral é o caminho a percorrer. Aveia de corte de aço é muito pouco processada e produz menos leite cremoso. Aveia laminada são apenas direito e fazer leite de aveia bom e cremoso. E aveia cozida rápida é muito finamente processada e tende a criar leite de aveia mais magro.

O leite de aveia é sem glúten? Dura quanto tempo?

Isso pode ser controverso, pois alguns consideram a aveia sem glúten como problemática para pessoas com sensibilidade ao glúten e doença celíaca. Mas, em nossa experiência, a aveia certificada sem glúten faz o leite de aveia sem glúten

Bem fechado na geladeira, o leite de aveia deve durar cerca de 5 dias. Você saberá que ficou ruim quando cheira engraçado.

A separação é totalmente normal com leite de aveia e muitos outros leites livres de produtos lácteos. Basta agitar bem antes de usar.

Receita de leite de aveia

Faça o leite de aveia saboroso e nutritivo para sua dieta. (Foto: Small Footprint Family)

Modo de preparo do leite vegano de aveia

Um rápido e fácil leite vegano de 2 ingredientes, com 5 minutos para fazer leite de aveia caseiro; Naturalmente cremosa e doce, e perfeita para smoothies, granola e muito mais!

Ingredientes:

  • 90 g de aveia em flocos
  • 960 ml de água (use menos água para leite mais espesso e cremoso)
  • 1 pitada de sal
  • 1 ameixa passa inteira, sem caroço ou 1 colher de sopa (15 ml) de xarope de bordo
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
  • 10 g de cacau ou cacau em pó para “leite com chocolate” (opcional)
  • 25 g de bagas frescas para “leite de bagas” (opcional)

Modo de preparo:

Adicione aveia, água, sal e qualquer suplemento adicional (opcional) a um liquidificador de alta velocidade. Cubra com a tampa e cubra com uma toalha para garantir que não espirre. Misture por cerca de 30 segundos – 1 minuto ou até a mistura parecer bem combinada. Não precisa ser 100% pulverizado. De fato, o excesso de mistura pode tornar o leite de aveia viscoso em textura.

Retire uma pequena amostra com uma colher para testar o sabor / doçura. Se não for doce o suficiente, adicione mais ameixas passas ou xarope de bordo.

Despeje a mistura sobre uma tigela grande ou jarro coberto com uma toalha muito fina ou uma camiseta limpa. Na minha experiência, ele se beneficia de uma tensão dupla através de uma toalha muito fina para remover quaisquer restos de aveia. Um saco de leite de porca parecia deixar passar muito resíduo.

Transfira para um recipiente selado e leve à geladeira. Vai manter na geladeira até 5 dias (às vezes mais). Agite bem e aproveite o frio. Não aqueça ou vai engrossar e tornar-se gelatinoso na textura. É delicioso como é ou adicionado à granola, smoothies ou assados!

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)