Crumble de maçã com aveia, como fazer?

Escrito na categoria "Receitas vegetarianas" por André M. Coelho.

Esta receita fácil de crumble de maçã é tão fácil de fazer com o mínimo de ingredientes. Feito com uma deliciosa cobertura de aveia e nozes e cozido na perfeição. Uma adição agradável ao seu encontro festivo.

Este crumble de maçã saudável não tem glúten e é vegano. Tão fácil de fazer, esta receita será um grampo em sua casa assim que você experimentá-la. Se você está fazendo isso para uma reunião ou para desfrutar com sua família.

Crumble de maçã com aveia: uma sobremesa saudável!

Fazer crumble de maçã caseiro é muito fácil. Não há muitos ingredientes envolvidos e apostamos que você já tem a maior parte na despensa e só precisa ir pegar algumas maçãs!

O que você precisa fazer:

Pré-aqueça o forno a 180 ° C e cubra uma caçarola com spray de cozinha antiaderente ou óleo.

Em uma tigela misture a aveia, nozes, canela, xarope de bordo e óleo de coco. Usando os dedos mexa até ficar crocante. Deixe de lado.

Em outra tigela, misture as maçãs com o amido de milho, a canela e a noz-moscada, até obter uma camada uniforme.

Transfira o recheio para o prato preparado e pressione suavemente com uma espátula. Polvilhe uniformemente com a cobertura de aveia.

Asse a 180 ° C por 25-35 minutos ou até que as maçãs estejam macias e os topos crocantes. Aproveitar!

Receita de cobertura de apple crumble

A receita de cobertura de Apple Crumble foi feita com aveia como base, em vez de farinha para mantê-la saudável e nutritiva. Tecnicamente, alguns vão chamar isso de batata frita de maçã!

3/4 xícara de aveia antiga

1/4 xícara de nozes, picadas grosseiramente

1 colher de chá de canela em pó

3 colheres de sopa de xarope de bordo

1 e 1/2 colheres de sopa de óleo de coco

Dicas para sua sobremesa de aveia com maça crocante

Combine a aveia, as nozes, a canela, o xarope de bordo e o óleo de coco em uma tigela e misture bem.

Não é necessário cozinhar as maçãs antes de assar. Eles vão assar no forno e ficarem macios

Escolha uma maçã com sabor agridoce.

As sobras de crumble de maçã podem ser refrigeradas. Guarde em um recipiente hermético ou embrulhe firmemente usando filme plástico. Espere que a cobertura não fique crocante depois, porque a aveia fica encharcada e fica mais macia. Se for fazer maçã crocante antes, não coloque a cobertura sobre o recheio. Guarde a cobertura separadamente em um saco ziplock e despeje sobre o recheio antes de colocá-lo no forno para assar.

Maçã crocante com aveia

Um crumble de maçã com aveia é saudável e uma ótima receita para os veganos. (Foto: Plantifulheart)

A maçã pode ser armazenada para uso posterior e reaquecida a qualquer momento. Reaqueça no microondas ou coloque-o de volta no forno e leve ao forno por 10-15 minutos. Se reaquecer crumble de maçã congelado, deixe-o descongelar na geladeira um dia antes ou durante a noite antes de assar ou reaquecer.

O crumble de maçã pode ser congelado por 3 a 4 meses, quer sejam assados ​​ou não cozidos.

Receita completa de crmble de maçã

Receita de crumble de maçã rápida, fácil e saudável, recheada com pedaços de maçã cozida e coberta com uma cobertura crocante deliciosa feita com aveia, nozes e muitos sabores de outono.

Ingredientes:

Ingredientes para o recheio:

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 ° C e cubra uma caçarola de 2 quartos com spray de cozinha antiaderente ou óleo.

Em uma tigela misture a aveia, nozes, canela, xarope de bordo e óleo de coco. Usando os dedos mexa até ficar crocante.

Em outra tigela, misture as maçãs com o amido de milho, a canela e a noz-moscada, até obter uma camada uniforme.

Transfira o recheio para o prato preparado e pressione suavemente com uma espátula. Polvilhe uniformemente com a cobertura de aveia.

Asse a 180 ° C por 25-35 minutos ou até que as maçãs estejam macias e os topos crocantes. Aproveite!

Que tal essa sobremesa vegana? Quer saber um pouco mais da receita? Veja então os nutrientes dela:

Calorias: 205kcal

Carboidratos: 35 g

Proteína: 2 g

Gordura: 7 g

Gordura saturada: 3 g

Sódio: 3 mg

Potássio: 214 mg

Fibra: 5 g

Açúcar: 19 g

Vitamina A: 68 IU

Vitamina C: 6 mg

Cálcio: 39 mg

Ferro: 1 mg

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

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