Receita de lasanha vegana!

Escrito na categoria "Receitas vegetarianas" por André M. Coelho.

Depois de tentar muitas lasanhas veganas diferentes ao longo dos anos desde que desisti de produtos de origem animal, finalmente encontrei a melhor receita de lasanha vegana. Por fim, uma lasanha que toda a minha família vai comer sem reclamar.

Agora, eu adoro uma lasanha cheia de abobrinha, cogumelos, espinafre e outros vegetais que você gostaria de colocar nela. No entanto meus filhos não se sentem da mesma maneira! Eles só não querem pedaços de legumes em sua lasanha. Então eu me comprometi.

Ainda há uma abundância de ingredientes saudáveis ​​nesta lasanha vegana, como lentilhas vermelhas, molho de tomate, tofu, castanha de caju, espinafre e macarrão de grãos inteiros. E eu prometo, é deliciosa!

Lasanha vegana e lentilhas vermelhas

Eles são minha lentilha favorita, especialmente para crianças e comedores exigentes! É uma usina de proteína. Em 18 gramas de proteína por xícara cozida, estes adicionar uma tonelada de nutrição para este prato. E a melhor coisa sobre eles é que, ao contrário de lentilhas verdes ou marrons, lentilhas vermelhas meio que mingam e misturam com o que você colocá-los dentro

Elas são quase indetectáveis, e em molho de macarrão eles simplesmente ajudam a criar uma textura tipo “carnuda” sem ser muito “feia”. Perfeita para crianças ou adultos exigentes.

Tenho que pré-cozer a lasanha vegana/vegetariana?

Não, você não precisa preparar previamente o macarrão da sua lasanha. A lasanha se transforma no forno. Eu acho que você vai adorar esta receita de lasanha vegana. Fácil de preparar e rápida, corta algumas etapas do processo, sem que a lasanha perca o gosto e sabor que todos amam e adoram.

Receita de massa vegana: lasanha vegana

Esta é de longe a melhor lasanha vegana. Com uma proteína embalada molho lentilha vermelha marinara, tofu e muito espinafre fresco, esta lasanha irá satisfazer a todos, veganos ou não!

Tempo de preparação: 25 min

Cozimento: 1 hora

Total: 1 hora e 25 minutos

Porções: 8 grandes porções

Calorias: 433 kcal

Ingredientes

Lasanha vegana

Uma boa receita de lasanha vegana pode ajudar a convencer qualquer carnívoro a virar a casaca. (Foto: The Tasty K)

Modo de preparo

Primeiro, cozinhe suas lentilhas vermelhas. Adicione 1 xícara de lentilhas vermelhas secas e 3 xícaras de água a uma panela média. Deixe ferver e cozinhe por cerca de 20 minutos. Escorra as lentilhas em um filtro fino e, em seguida, adicione a uma tigela grande. Adicione os dois frascos de marinara na tigela com as lentilhas e misture para combinar. Deixou de lado.

Pré-aqueça o forno a 180 graus C.

Faça a ricota de castanhas de caju-tofu: adicione as castanhas a um processador de alimentos e processe-os até que estejam finos e quebradiços. Em seguida, adicione o tofu em pedaços, levedura nutricional, suco de limão, sal, manjericão, orégano e alho em pó para o processador de alimentos. Pulso até bem combinado e bem suave.

Adicione cerca de 1 xícara de molho marinara ao fundo de uma panela grande de lasanha. Espalhe uniformemente. Em seguida, adicione 4 a 5 macarrão de lasanha (cru). Espalhe metade da Ricota do Caju-Tofu em cima do macarrão. Cubra com metade do espinafre. Adicione cerca de 1 xícara de molho marinara sobre o espinafre, em seguida, coloque 4-5 macarrão de lasanha por cima. Espalhe o restante da Ricota sobre o macarrão, depois o restante do espinafre. Coloque mais 4-5 macarrão em cima do espinafre e, em seguida, despeje o resto do molho por cima, uniformemente.

Cubra bem com papel alumínio. Asse por 1 hora. Deixe esfriar pelo menos 15 minutos antes de cortar e servir.

Enquanto a lasanha estiver cozinhando, faça o seu Queijo Mozzarella Vegano, se estiver usando. Se usar a cobertura de mozzarella, basta remover a lasanha após 40 minutos de cozimento no forno. Colher a mussarela e colocá-la de volta no forno por mais 20 minutos. Retire, deixe esfriar por pelo menos 15 minutos e sirva.

O que acharam dessa receita? Quais mudanças fariam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário