Receita de ratatouille vegano

A receita do ratatouille contém ingredientes simples e saborosos; muitos dos quais você já deve ter deitado em casa. Existem muitas pequenas variações nessa receita, mas achei que essa é a minha favorita até agora. E a bela forma de espiral dos vegetais certamente impressionará até aqueles que torcem o nariz para os alimentos diferentes na mesa.

Fique com água na boca com a receita do ratatouille vegano!

Este prato funciona muito bem como uma refeição principal ou como acompanhamento e permite que você adicione qualquer outro dos seus legumes favoritos. Dependendo de quão bem você fatiar seus legumes e quão grande é sua frigideira, você pode não acabar usando todos os legumes desta receita. Recomendamos cortar cada vegetal completamente e pegar os melhores e menores cortes de cada um dos vegetais. Você pode optar por comprar vegetais em suas versões menores também, mas eles precisarão ser picados, de qualquer forma. Esperamos que goste bem desta receita e que ela possa trazer muito sabor para sua mesa.

Equipamento e ingredientes para ratatouille

Recomendações de equipamento:

Ingredientes:

Ratatouille vegano

Faça um ratatouille vegano para incrementar sua dieta com uma ótima receita. (Foto: Healthier Steps)

Modo de preparo do ratatouille vegano

O primeiro passo é preparar seus vegetais. Lave bem todos apropriadamente. Corte a abobrinha em fatias finas e repita para cada vegetal. Pré-aqueça o forno a 190 º C. O segundo passo está em preparar o seu molho. Refogue o pimentão em cubos em um pouco de azeite em fogo médio-alto. Depois de aquecido, o que demora cerca de 3 a 4 min, adicione o molho e reduza o fogo para baixo. Uma vez aquecido, despeje o molho na base da sua frigideira de ferro fundido, preferencialmente antiaderente. A terceira etapa está em colocar as fatias de vegetais em um padrão espiral em torno da frigideira até que toda a panela esteja coberta. Não saia misturando tudo ou você vai destruir o ratatouille. O quarto passo está em preparar sua mistura de ervas na quantidade certa para o tempero. Combine o alho picado, tomilho picado, manjericão e salsa com 4 T de azeite e sal e pimenta. Misture bem e despeje uniformemente por cima dos vegetais. A quinta etapa envolve cobrir o prato acabado com papel alumínio e levar ao forno por 40 a 45 minutos, cobrindo e removeno o papel alumínio pelos últimos 15 a 20 minutos até que os vegetais estejam macios. A sexta e última etapa é apenas aproveitar sua mais nova receita vegana. Recomendamos combinar o ratatouille com outras receitas veganas de sua preferência, incluindo também uma sobremesa que possa trazer mais sabores deliciosos para sua cozinha. https://youtu.be/OBe6nXIyeIg Esperamos que essa deliciosa receita tenha deixado você e toda sua família e amigos com água na boca. Compartilhem conosco como vocês fizeram essa receita, os temperos que usaram, os molhos, sobremesas, e mais. E não se esqueçam de deixar nos comentários também seus elogios, críticas, sugestões e pedidos de receitas. Estamos aqui para ajudar e proporcionar aos nossos leitores as melhores dicas e receitas veganas e vegetarianas.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário