Já se perguntou como cozinhar uma abóbora moranga fresca no forno e fazer o seu próprio purê de abóbora caseiro ou qualquer outra receita de sua preferência? É mais fácil do que você imagina. A abóbora é uma fruta, não um legume, e é perfeita para assar e usar nas mais diversas receitas. A maioria delas começa com um bom purê de abóbora após cozinhar em um forno.

Como fazer a abóbora assada no forno com casca?

Ao escolher sua abóbora, procure por uma abóbora colorida com pouco verde ou manchas. Certifique-se de escolher uma que esteja sem qualquer sinal de apodrecimento ou de infestação por alguma praga. Cozinhar a abóbora no forno produz o melhor sabor e o melhor purê para todas as suas receitas, doces ou salgadas. Você pode também consumir a abóbora temperada já saindo do forno, sem bater em um purê.

Ao assar a abóbora, adicionamos um pouco de azeite e, em seguida, temperamos dependendo da receita que pretendemos fazer Se você está fazendo uma sobremesa, tempere com uma pitada de sal e um pouco de canela. Se você estiver usando uma receita salgada, como sopa de abóbora ou pimentão, pode usar sal e pimenta. Se for para comer a abóbora já com a casca, adicione também um pouco de sumo de limão.

Ingredientes

  • 1 abóbora moranga
  • Azeite
  • Limão (opcional)
  • Sal e pimenta (opcionais)
  • Canela (opcional)
  • Temperos a gosto (opcionais)

Modo de Preparo

Lave a abóbora com uma esponja e detergente. Após isso, corte a abóbora e separe as sementes. Você pode secá-las para usar em outras receitas ou fazer um petisco com sementes de abóbora. Corte a abóbora em pedaços menores. Você pode retirar ou não a casca, fica a sua escolha. Enquanto isso, deixe o forno pré-aquecendo a 180ºC.

Depois disso, coloque os pedaços de abóbora em uma travessa bem espaçados, cobrindo-os com o azeite e os temperos de sua escolha. Coloque no forno e deixe por 35 a 40 minutos. A partir de 35 minutos, use um garfo para testar a maciez da abóbora. Assim que o garfo passar até a casca sem dificuldades, a abóbora está pronta para sair do forno.

Abóbora moranga

Faça deliciosas receitas de abóbora moranga no forno com facilidade para combinar com qualquer refeição. (Foto: Smoothie Fairytales)

Receita de purê de abóbora moranga assada no forno

Purê de abóbora é realmente apenas purê de abóbora. Nesta receita você vai cozinhar a abóbora no forno. Se você comprar uma abóbora de açúcar, ela deve ser agradável, macia e fácil de amassar usando apenas um garfo. Purê de abóbora caseiro naturalmente tem mais água do que sua contrapartida enlatada, então eu sugiro fortemente escorrer em um coador forrado com gaze para remover um pouco do líquido.

Modo de Preparo

Após preparar a abóbora no forno, como descrito acima, basta colocar em um liquidificador e bater. Você pode acrescentar temperos de sua escolha. Nós gostamos de acrescentar um pouco de creme de leite vegetal para mais cremosidade.

É importante lembrar que remover a casca é completamente opcional.

Informações Nutricionais (com base em uma dieta de 2000 cal/dia)

Calorias: 477

Gordura: 15 g

Gordura Saturada: 2g,

Sódio: 13 mg

Potássio: 4624 mg

Carboidratos: 88 g

Fibra: 6 g

Açúcar: 37 g

Proteína: 13 g

Vitamina A: 2315,5%

Vitamina C: 148,4%

Cálcio: 28,6%

Ferro: 60,4%

A informação nutricional fornecida é uma estimativa e irá variar com base nos métodos de cozimento e marcas de ingredientes usados.)

Dicas de receitas com abóbora assada

Se usar em receitas salgadas, recomendamos adicionar pimenta à abóbora antes de assar. Se estiver usando em receitas doces, recomendamos uma pitada de canela. Purê de abóbora caseiro pode ser aguado, mas feito no forno, pode ficar bem mais cremoso. Deve ser coada usando gaze ou filtros de café antes de usar.

Como vocês prepara a abóbora moranga no forno? Quais receitas gostam de fazer com essa abóbora?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)